Projeto Viagem Segura levará ações ao Centro

Publicada em 11/10/2017 às 18:21

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realiza neste sábado (14), das 9h às 13h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), o projeto Viagem Segura, ação realizada por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em parceria com a Artesp, DER-SP, Pro-Simulator e a Prefeitura de Jundiaí.

Entre os destaques do evento, estão o Rodovirtua, um óculos de realidade virtual que permite vivenciar como seria dirigir sob o efeito de bebida alcoólica em uma rodovia. Com fins educativos, o equipamento exibe um filme rodado em 360º, para que as pessoas experimentem no mundo virtual os perigos de beber e dirigir e não se coloquem nessa situação na vida real.

LEIA TAMBÉM
Vetor Oeste: usuários tiram dúvidas sobre remodelação de linhas

Jundiaí foi contemplada com uma edição do Projeto Viagem Segura em julho deste ano

Para as crianças, haverá distribuição de gibis da Turma da Mônica com o tema de educação no trânsito, além de outros materiais educativos. Também para o público infantil, a UGMT preparou uma programação especial voltada ao público sobre segurança no trânsito que se estende durante todo mês de outubro, incluindo palestras, orientações e o desenvolvimento de atividades educativas nas escolas particulares e da rede municipal e de ensino.

Haverá também atividades educacionais em escolas. Segundo a Divisão de Educação, serão atendidas 16 escolas, totalizando 20 ações. Por meio do projeto Educação para a Mobilidade, as crianças receberão orientações e palestras com conteúdo específico para cada faixa etária por meio de um material lúdico e interativo a fim de estimular a participação dos alunos.

Além disso, a Divisão de Educação, em conjunto com a Fiscalização do Trânsito, realizará orientações em frente às escolas, no momento de entrada e saída dos alunos. O objetivo é conscientizar sobre a importância do respeito às normas de trânsito e da segurança viária para os motoristas e pedestres.

A programação inclui ainda palestras que serão ministradas no Hospital Universitário (HU) e na Sobam sobre transporte seguro de crianças para gestantes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/11/projeto-viagem-segura-levara-acoes-ao-centro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original