Prefeitura e entidades concordam em buscar alternativas para a Feira da Amizade

Publicada em 11/10/2017 às 18:45

Entidades e Poder Público concordaram com a inviabilidade da realização da Feira

Durante uma reunião nesta quarta-feira (11), no Paço Municipal, representantes da Prefeitura e de entidades assistenciais de Jundiaí concordaram em buscar uma alternativa economicamente viável para a participação em eventos realizados no Município. Em comum acordo, ficou definido pela inviabilidade da realização da Feira da Amizade este ano, evento com custo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos no ano passado e que, segundo as próprias entidades, não teve um retorno satisfatório.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, afirmou que a Prefeitura vai estudar junto com as entidades um novo modelo que possa ser economicamente viável, ou seja, que o custo da organização do evento seja suportável e que traga resultantes que compensem para as entidades. A crise afetou a todos e o desemprego vitimou milhares de famílias, gerando uma pressão enorme sobre serviços públicos essenciais. “A população cobra nossa atuação em demandas urgentes, com a saúde, por exemplo, e temos que usar os recursos disponíveis com responsabilidade e com foco nessas prioridades”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Fim de semana tem atrações culturais gratuitas

A superintendente da Ateal, Mariza Pomilio, concordou com o posicionamento da Prefeitura e sugeriu a construção de um novo modelo que possibilite, por exemplo, a participação das entidades em eventos grandes, como a Festa da Uva. “A Feira da Amizade tem um custo muito elevado e o retorno é baixo. Acredito que o modelo deve realmente ser revisto”, pontuou.

O representante da Nipo Brasileira, Célio Okumura Fernandes, corroborou a opinião da superintendente da Ateal. “Com um planejamento bem elaborado vamos obter resultados melhores do que os alcançados com a Feira da Amizade, um evento bastante oneroso que não faz muita diferença para as entidades”, disse.

Presente à reunião, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, se comprometeu a levar a sugestão das entidades de uma maior participação na Festa da Uva aos organizadores do evento. Ficou acordado, também, que as entidades enviarão à Unidade de Cultura um calendário com os eventos que realizam ao longo do ano. “Assim, vamos planejar de forma eficiente a participação em diversos eventos promovidos pela Prefeitura”, explicou Marcelo.

Também participaram da reunião os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Vasti Ferrari (Educação).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/11/prefeitura-e-entidades-concordam-em-buscar-alternativas-para-a-feira-da-amizade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original