Parque da Uva terá horário estendido e força-tarefa

Publicada em 11/10/2017 às 18:59

Vacinação contra febre amarela será ampliada, no Parque da Uva, com atendimento até 20h

Com base na aceitação da população pelo posto avançado montado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) para a imunização contra febre amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliará o funcionamento para a próxima semana (16 a 20), das 9h às 15h e das 17h às 20h. Para dar conta do fluxo, foi convocada uma força-tarefa de servidores de todas as plataformas da administração para auxiliar no acolhimento da população.

Jundiaí ainda não registra casos da doença em humanos, porém, 10 macacos mortos foram confirmados com a doença. “O cercamento da febre amarela está sendo feito, desde abril, na zona rural. No entanto, é importante que toda a população se imunize. Jundiaí está classificada como área de risco de transmissão, por isso, as doses estão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Parque. O apoio dos servidores das demais plataformas será fundamental para atender a população”, detalhou o gestor interino da pasta, Tiago Texera.

LEIA TAMBÉM
Febre amarela: UBS Morada das Vinhas terá vacinação no sábado (14)

O chamamento da força-tarefa foi feito pelos gestores das Unidades de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e, de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia Pereira. “A união das plataformas com a cessão de funcionários de cargos comissionados para o auxílio no posto avançado é mais uma mostra da sinergia dos setores no Governo Luiz Fernando”, detalha o gestor da Casa Civil, que ressaltou, durante reunião realizada na tarde de quarta-feira (11), os agradecimentos do Chefe do Executivo pelo pronto atendimento dos servidores ao chamado de integrar o grupo de apoio, que trabalhará durante toda a semana no Parque da Uva.

Com base na aceitação da população pelo posto avançado montado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) para a imunização contra febre amarela, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliará o funcionamento para a próxima semana (16 a 20), das 9h às 15h e das 17h às 20h, exceto na quarta(18). Para dar conta do fluxo, foi convocada uma força-tarefa de servidores de todas as plataformas da administração para auxiliar no acolhimento da população.

Ampliação de horário
A iniciativa de ampliar o atendimento no Parque da Uva tem por objetivo atender ao fluxo de moradores que trabalham em horário comercial e ainda não conseguiram receber a dose da vacina. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, o espaço do parque facilita o acesso da população. “O local é amplo, localizado em área central e de fácil acesso. Esses fatores foram fundamentais para o grande movimento registrado. Ultrapassamos a meta de atendimento, que era de 2 mil doses/dia. Com essa ampliação de horário de atendimento, o número poderá dobrar”, detalha.

No sábado (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas ficará aberta para atendimento da população, das 9h às 16h, exclusivamente para aplicação das doses de vacina contra febre amarela.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/11/parque-da-uva-tera-horario-estendido-e-forca-tarefa-de-servidores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original