Eventos marcam Semana da Alimentação Saudável

Publicada em 11/10/2017 às 18:12

Dia Internacional da Alimentação é comemorado nesta segunda-feira (16)

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realizam a partir desta segunda-feira (16), dia em que se comemora o Dia Internacional da Alimentação, a Semana da Alimentação Saudável. O evento também tem a participação da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da Cáritas Diocesana e tem eventos até a sexta-feira (20).

Na segunda-feira (16), a partir das 14h, o Centro de Convivência do Idoso (Criju) recebe uma oficina do Sabor, com a nutricionista Rita de Cassia Stringari de Francesco, da UGPS. O Evento é voltado para os idosos que frequentam o Criju. Também no mesmo dia e horário, a oficina de Cozinha Enriquecida ocorre no Centro Comunitário São Francisco de Assis da Cáritas, voltada para as crianças referenciadas pelo Centro Comunitário.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura incentiva doações para projetos voltados a idosos e crianças

Na terça-feira (17), às 18h, a presidente do Consea, Maria Rosângela Moretti, vai falar na Câmara dos Vereadores sobre segurança alimentar na cidade. Já na quarta-feira (18), das 14h às 17h, o Seminário “Mude o futuro da migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”  vai levar uma série de palestras à Cúria Diocesana. Os interessados devem se inscrever pela internet.

Na quinta-feira (19), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Gertrudes promove uma oficina do sabor para as famílias referenciadas, a partir das 14h. O encerramento da programação, sexta-feira (20), às 14h, vai contar com famílias referenciadas pelo Cras São Camilo em uma roda de conversa sobre alimentação saudável, na Fumas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/11/eventos-marcam-semana-da-alimentacao-saudavel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original