Prefeitura intensifica ações de segurança no trânsito

Publicada em 06/10/2017 às 12:36

Todas as ações visam aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes

Palestras, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim”. Iniciativas desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) que tem como objetivo preservar a segurança viária. “Todas estas ações são resultados do investimento que visam aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes”, afirma o diretor de trânsito, Wlamir Lopes da Costa.

Por meio do convênio firmado com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, foi possível reforçar com quase 42 mil metros quadrados a sinalização horizontal, assim como instalar 3.956 placas verticais de regulamentação e advertência e garantir a presença efetiva dos agentes de trânsito no Sistema Viário como forma de auxiliar e orientar pedestres e motoristas.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre inscrição para novos alvarás de transporte escolar

Ainda como parte da ação, 50 faixas educativas foram implantadas em vários pontos da cidade incluindo terminais de ônibus, centros comerciais, parques e prédios públicos, onde também ocorreram orientações sobre o uso correto da travessia, mobilidade e segurança viária.

Semana do Trânsito
A Semana do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, envolveu 5.138 pessoas que participaram de atividades visando à segurança viária. Entre as ações palestras, orientação, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim” com o propósito de valorizar ações do cotidiano e da preservação da segurança viária.

Na programação da Semana ocorreu ainda atividades como orientações a idosos, pais e alunos, entrega de material informativo, além de palestras e ações em empresas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/06/prefeitura-intensifica-acoes-de-seguranca-no-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original