No Hospital Universitário, Prefeito verifica obra e atendimento

Publicada em 04/10/2017 às 12:42

O Prefeito Luiz Fernando Machado visitou o Hospital Universitário (HU) nesta quarta-feira (4) para verificar as obras realizadas no acesso ao hospital, feitas em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e DAE. A melhoria custou 13% do valor orçado inicialmente. A visita faz parte das ações do chefe do Executivo com o objetivo de fiscalizar os serviços oferecidos à população.

No prédio foram executadas melhorias no estacionamento do local, troca de galerias de esgoto, asfalto de via e galerias pluviais. “Essa é uma mostra de que é possível realizar mesmo com poucos recursos, a partir de parcerias e boa vontade. A área de estacionamento não tinha drenagem. A FMJ ofereceu o material e a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e a DAE entraram com a mão de obra. Era uma intervenção cara, que foi realizada com poucos recursos e união de esforços. Isso reflete em melhor atendimento para a população, que é meta de nosso Governo”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra febre amarela será diária em todas as UBSs

Parceria para obra reduziu custo para 13% do orçado anteriormente

O médico Itibagi Rocha Machado, diretor da FMJ, detalha que a compra do material foi feita pela instituição. “Gastamos cerca de R$ 60 mil para comprar o que seria necessário. A Prefeitura entrou com a mão de obra, que seria a parte mais cara do investimento”, explica. Segundo o gestor da UGISP, Adilson Rosa, existia orçamento para a execução do trabalho no valor de R$ 800 mil, ou seja, o custo foi reduzido para 13%.

A usuária Márcia Patrícia Oia, 36 anos, mãe da pequena Emanuelle, dois anos, estava no HU durante a visita de Luiz Fernando e conversou com o Prefeito. “O atendimento daqui é muito bom. Rápido. Não tenho do que reclamar. Minha filha passou o final de semana internada com pneumonia e foi atendida rapidamente”, conta a mãe que precisou levar a filha novamente para o pronto atendimento já que a criança apresentava inchaço no estômago.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/04/no-hospital-universitario-prefeito-verifica-obra-e-atendimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original