Vetor Oeste: usuários tiram dúvidas sobre remodelação das linhas

Publicada em 03/10/2017 às 18:43

Com o objetivo de orientar e esclarecer sobre a remodelação nas linhas de ônibus 900, 941A e 941B que atendem o Vetor Oeste e que passam a valer a partir deste sábado (7), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) iniciou nesta terça-feira (3), uma ação de distribuição de panfletos nos três terminais envolvidos nas mudanças (Central, Eloy Chaves e Vila Arens).

Além dos fiscais de transportes, que se revezaram entre os períodos da manhã e da tarde nos três terminais, a divulgação das novas linhas contou com o reforço dos integrantes do Fanpage Situ da Depressão, grupo criado no Facebook com o objetivo de se tornar o porta-voz dos usuários de ônibus de Jundiaí. “A população está resistente, pois se trata de uma mudança. Mas esta remodelação vinha sendo proposta pelo Situ da Depressão desde 2015. Faltava coragem por parte do governo para implantar e enfrentar a fase de adaptação”, defende Gabriel Giacomin de Lima Schell.

LEIA TAMBÉM
Ponto de ônibus da Doutor Cavalcante é ativado para embarque

Gabriel Giacomin do Situ da Depressão afirma que a Prefeitura foi corajosa ao implantar as mudanças de linha

Durante a abordagem, Gabriel revela que alguns usuários questionam sobre a mudança de itinerário, possibilidades de atrasos, diminuição de oferta de carros e de horários. “Na verdade, esta remodelação deve trazer menos tempo de espera, mais pontualidade e regularidade nas viagens. No entanto, a estimativa é de uns 15 dias para a adaptação e cerca de três meses até que as pessoas percebam as melhorias”, acredita.

Alterações
A partir do dia 7 de outubro, as linhas que saem do Terminal Eloy Chaves com destino aos terminais Central e Vila Arens serão substituídas por duas novas linhas: a 942, que ligará o Eloy Chaves ao Central, e a 913, do Terminal Central ao Vila Arens.

Os usuários da linha 900 passarão a utilizar a expressa 942E, que irá direto de um terminal a outro, reduzindo o tempo de viagem em relação às linhas paradoras. Haverá também substituição da linha 941A, que passa pela rua do Retiro, pela linha 942. Já a linha que atende a marginal do Carrefour será substituída pela 942C, fazendo a ligação entre os terminais Eloy Chaves e Central.

O itinerário atendido pela linha 941B passará a ser atendido pela linha 942B, entre os mesmos terminais.

Quanto ao complemento da viagem do Central até o Vila Arens, poderá ser feito pela linha 913, que passará pelo Centro. Outra possibilidade ao usuário é utilizar as linhas Expressas 912 e 712. Essa alteração deve garantir mais opções de viagem nessa região e diminuir em até 50% o tempo de percurso.

A UGMT reforça que os horários foram reprogramados, com considerações às condições de trânsito, o número de usuários e as necessidades daqueles que utilizam o SITU. Nos terminais, as plataformas de embarque e desembarque serão preservadas, assim como o atendimento nos pontos de parada.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/03/vetor-oeste-usuarios-tiram-duvidas-sobre-remodelacao-das-linhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original