Jardim São Camilo recebe a 4ª Feira de Profissões e Cultura neste sábado (7)

Publicada em 03/10/2017 às 14:47

Instituições participam através de divulgação em stand, cursos, testes e exposições

A 4ª edição da Feira de Profissões e Cultura do Jardim São Camilo será realizada neste sábado (7), das 10h às 14h, na Escola Estadual Professor João Batista Curado. Com entrada gratuita, a feira é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, recém-egressos e pessoas que queiram retomar seus estudos.

Fazem parte da programação da feira apresentações de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos e informações sobre retomadas de estudos. Estão também programados mini-cursos sobre rotina de estudos, empregabilidade com ênfase em pessoas com deficiência, trabalho e empregabilidade e universidade e programas de financiamento, além de apresentações culturais de dança, maracatu e coral, e uma praça de alimentação. O coletivo The Kings realizará também uma grafitagem na escola.

LEIA TAMBÉM
Campanha ‘Dê oportunidade: ninguém nasce infrator’ é lançada em Jundiaí

Estão confirmadas na feira participações da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, da Unidade Básica de Saúde do bairro, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura, a Escola de Aviação, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí (Guardinha), Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp), o curso de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Escola Técnica Benedito Storani, a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec), ONG Cursinho Professor Chico Poço, o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Jundiaí e Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A Feira é uma realização da Rede Socializa-Ação do Jardim São Camilo, da Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e apoio das escolas dos Ensinos Fundamental e Médio da região.

Aproveitando a ocasião, uma equipe do Seja Digital irá participar da Feira para dar orientações à população sobre o desligamento do sinal analógico na cidade, que acontece no dia 29 de novembro, e a aquisição e instalação da antena e do conversor para captação do sinal digital.

A Escola Estadual Professor João Batista Curado fica na rua Distrito federal, s/n, Jardim Tarumã.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/03/jardim-sao-camilo-recebe-a-4a-feira-de-profissoes-e-cultura-neste-sabado-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original