GGIM e Consegs ampliam a participação da comunidade

Publicada em 03/10/2017 às 18:59

Ações definidas coletivamente durante as reuniões dos Conselhos diversificam as possibilidades de atendimento

Organizar e direcionar as necessidades, projetando coletivamente novas possibilidades para o bem-estar de toda população: com esta proposta, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – seguindo as definições da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e o seu titular Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) – participa ativamente das reuniões mensais dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) instalados no município: Barão de Jundiahy, Japi Jundiaí e Jundiaí Leste.

Tarefa e responsabilidade de todos os segmentos envolvidos, a colaboração e a integração comunitária hoje representa importantes referenciais para garantir a qualidade de vida da população jundiaiense, a partir da integração entre as forças de segurança.

LEIA TAMBÉM
Canil da Guarda Municipal recebe a visita do Baep

Dessa forma, cada um dos Consegs, em suas respectivas áreas de atuação, atende regiões específicas, como o Conseg Japi Jundiaí – seu presidente é Dirceu Francisco Cardoso – que responde pela grande região do Vetor Oeste: os bairros Residencial Jundiaí I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; Fazenda Grande – FazGran; e Tulipas.

Na reunião que concluiu os trabalhos do mês de setembro, o subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pelo Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional – CIFATP da Divisão de Ensino da Guarda Municipal de Jundiaí, (GMJ); e a assessora de coordenação do GGIM, Renata Breyer Correia, representando respectivamente o comandante da instituição, o inspetor Benedito Marcos Moreno, e o assessor especial para assuntos de Segurança, coordenador-executivo do Gabinete, Luís Eduardo Bailoni Muños.

“É muito importante reunirmos moradores e representantes dos variados segmentos da comunidade, trazendo as demandas de seus bairros, tornando-se multiplicadores das propostas definidas a cada encontro. O envolvimento dos serviços públicos – como trânsito e fiscalização do comércio – é fundamental para o conjunto de ações que além de garantir a qualidade, auxiliam no sentido de inibir o avanço da criminalidade.

Reforçamos que, a qualquer sinal de suspeita ou ato delituoso, é importante o contato com a Guarda Municipal de Jundiaí pelo 153 – Disque Emergência e 4492-9060 – Centro de Operações Táticas (COT). A viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para o atendimento e providências”, destacou o subinspetor Godoi.

Durante o encontro um dos pontos positivos citados foi o patrulhamento realizado diariamente pela GMJ visando atender a comunidade, fiscalizar os pancadões, fazendo valer a lei sobre o volume abusivo praticado por veículos particulares e mesmo os estabelecimentos comerciais; e a necessidade cada vez mais efetiva da criação de grupos específicos no whatsapp para se estreitar os contatos entre vizinhos e as forças de segurança para dessa forma ampliar a comunicação.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/03/ggim-e-consegs-ampliam-a-participacao-da-comunidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original