Festival Enredança está de volta a Jundiaí

Publicada em 03/10/2017 às 19:09

Duda: “A volta do Festival abre uma oportunidade para que as companhias de dança mostrem seus trabalhos”

Maria Eduarda Ramalho, de 12 anos, ainda não tinha aprendido a andar quando foi realizada na cidade a última edição do festival Enredança. Nesta terça-feira (3), já como talentosa bailarina, Duda subiu ao palco do Teatro Polytheama para dançar com seu grupo uma das coreografias que compuseram as apresentações de repertório Clássico que abriram a Mostra Competitiva do 21º Enredança.

CONFIRA AS FOTOS

Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, o retorno do festival, após 11 anos, representa a valorização da dança na cidade. “São muitos dias, com muitos espetáculos e grande variedade de coreografias. Numa cidade onde dispomos de mais de 50 escolas de dança, precisamos refletir essa riqueza na criação de plateia para essa linguagem. Para tanto, fizemos questão de chamar para o júri da Mostra Competitiva somente jurados altamente conceituados, que, inclusive, já elogiaram o formato do festival”, comemora a gestora.

LEIA TAMBÉM
Pinacoteca recebe workshop gratuito de pintura de quadros neste sábado

Pela Mostra Competitiva, o Polytheama recebe ainda nesta terça-feira, a partir das 19h30, as coreografias Clássico e Clássico de Repertório das faixas Juvenil II e Adulto. Já nesta quarta-feira (4), às 19h30, se apresentam as coreografias de Danças Populares, Street Dance, Sapateado e Flamenco.

CONFIRA AS PREMIAÇÕES

Na quinta-feira (5), às 16h, serão realizadas as apresentações de Jazz das faixas Infantil I, Infantil II e Juvenil I, e a partir das 19h30 estão programadas as coreografias também de Jazz, mas das faixas Juvenil II e Adulto. Na sexta-feira (6), a partir 19h30, o palco do teatro recebe as apresentações de estilo Contemporâneo. Os ingressos para as apresentações da mostra competitiva no Polytheama são distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada espetáculo. Confira a programação completa

Já pela Mostra Paralela há apresentações também gratuitas até este sábado (7) no Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Confira a programação completa

O Teatro Polytheama recebe ainda uma noite de gala no sábado (7), às 19h30, com a apresentação de coreografias selecionadas nas etapas classificatórias, e a premiação dos melhores bailarinos, coreógrafo e revelação. O encerramento do Festival será no domingo (8), às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança, também no Teatro Polytheama.

Passos e Palcos
Além das apresentações de coreografias, o Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping e Mercadão da Ferroviários recebem ainda a feira de exposições “Passos e Palcos”, montada com figurinos e calçados que compõem os repertórios de companhias de dança.

Oficinas gratuitas
Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, a Unidade de Cultura promove como parte da programação do “Enredança” três oficinas gratuitas: de Investigações coreográficas, Balé Clássico e de Repertório em Movimento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Programação do Festival segue até este domingo (8) em diversos palcos da cidade

A oficina de Investigações coreográficas tem 20 vagas e será realizada na sala Hermeto Pascoal (Complexo Fepasa), nesta quinta (5) e sexta-feira (6), das 9h às 13h. A atividade ministrada por Claudia Palma é promovida através do Poiesis e Oficinas Culturais e tem como proposta investigar a escrita do movimento e pensar uma estrutura para a dança, sendo voltada para profissionais e estudantes da dança, teatro e performance.

Já as oficinas de Balé Clássico e de Repertório em Movimento serão realizadas na segunda-feira (9) no Teatro Polytheama. Desenvolvidas, respectivamente, das 18h30 às 20h e das 20h30 às 22h, oficinas contam com a São Paulo Companhia de Dança e têm como público alvo alunos de dança com níveis intermediário ou avançado, com 20 vagas cada.

Toda a programação cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/03/festival-enredanca-esta-de-volta-a-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original