Comus tem vagas em aberto para gestão 2017-2019

Publicada em 02/10/2017 às 12:55

Estão abertas as inscrições para recomposição do Conselho Municipal de Saúde (Comus) para a gestão do biênio 2017-2019. Existem 14 vagas em aberto, sendo 4 para titulares e 10 para suplentes. As inscrições devem ser apresentadas na Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) até o dia 23 de outubro. A eleição de recomposição será dia 13 de novembro, às 19h, no Paço Municipal.

Restam vagas no segmento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para representantes de Sindicatos de Trabalhadores, entidades comunitárias de bairros, entidades de portadores de patologia, associações, e pessoa com deficiência. Já para o segmento de Trabalhadores de Saúde restam vagas para representantes dos Servidores da Saúde dos serviços públicos e associações ou sindicatos de profissionais com participação na área da Saúde.

LEIA TAMBÉM
Saúde e Esporte apresentam balanço e metas prioritárias

Para se inscrever e participar do Conselho, basta preencher a ficha de inscrição com cópias do RG e do cartão do SUS até dia 23 de outubro e entregar na UGPS (2º andar Paço). Já para os representantes de entidades, associações e sindicatos, há a necessidade de apresentar documentação adicional do local (cópia da ata de fundação ou de ato legal, registrado em Cartório, com no mínimo 02 (dois) anos de atuação; cópia do estatuto e/ou regimento; ata da Diretoria vigente; termo de indicação do candidato que representará a entidade, subscrito pelo seu representante legal, atestando que o mesmo pertence à entidade e cópia da cédula de identidade do candidato e ou CNH).

A eleição será realizada no dia 13 de novembro, às 19h, no 8º andar do Paço Municipal. Segundo o coordenador-executivo de Promoção da Saúde, Tiago Texera, a participação da comunidade é importante para que todos os setores estejam representados no conselho. O Comus é composto por 24 titulares e 24 suplementes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/02/comus-tem-vagas-em-aberto-para-gestao-2017-2019/