Especialista fala para gestores sobre fortalecimento dos municípios

Publicada em 29/09/2017 às 17:24

Prefeito Luiz Fernando e deputado Miguel Haddad marcaram presença no evento

Representantes das prefeituras que formam a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) participaram, na manhã desta sexta-feira (29), de uma palestra com o tema “Retomada do Crescimento e Fortalecimento dos Municípios”, ministrada pelo diretor do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe D’Ávila. Voltada especialmente a gestores públicos, a iniciativa teve como objeto enfatizar a importância do papel do gestor no sucesso de uma organização.

O prefeito Luiz Fernando Machado fez a abertura do evento e destacou a evolução do papel dos municípios no país. “É uma temática que vem ganhando relevância, suscitando discussões, reflexões e novas práticas e posturas. A certeza é da necessidade de trazer os líderes políticos para serem os guardiões desse processo, de colaboração organizada e governança”, pontou, para completar que “administradores públicos têm que gerenciar projetos de cidade, projetos de região, sem viver o personalismo”.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é a 18ª cidade do Estado em criação de empregos em agosto

Durante a palestra, Luiz Felipe afirmou que acredita muito nos municípios. “Os grandes celeiros de boas práticas estão nas cidades. O Brasil da polarização nos trouxe a um estado muito pior”, destacou.

A palestra de Luiz Felipe reuniu gestores no auditório da DAE

Para ele, uma vez que os gestores atuam em uma área muito dinâmica, próxima ao cidadão, é importante debater abertamente temas como este, que impactam diretamente no trabalho. “Nessa dinâmica de trabalho e nas rotinas, os líderes possuem papel estratégico e cada vez mais relevante”, ressaltou. O especialista também se colocou em defesa de um Estado como prestador de serviços e voltado ao cidadão.

Luiz Felipe elogiou, ainda, o modelo de plataformas de gestão colocado em prática pela atual administração. “Governos que não respondem à sociedade caem no descrédito. É bastante positivo ver que o governo de Jundiaí trabalha em sinergia entre todas as Unidades de Gestão”, ressaltou.

Gestores das plataformas de serviços da Prefeitura de Jundiaí e o deputado federal Miguel Haddad também participaram do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/29/especialista-fala-para-gestores-sobre-fortalecimento-dos-municipios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original