Canil da Guarda Municipal recebe a visita do Baep

Publicada em 28/09/2017 às 18:28

Visita técnica feita à Especializada Canil promove a troca de experiências para o adestramento dos cães de trabalho

Para conhecer a estrutura, o funcionamento e os resultados alcançados pelo setor especializado da Corporação de Jundiaí, equipes que integram o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1º Baepsp de Campinas), coordenados pelo tenente Corrente João Cláudio Corrente Santos Silva, realizaram uma visita técnica para trocar experiências,  ampliar os conhecimentos sobre o adestramento para cães de trabalho.

As ações efetivadas pelo Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, com o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e a supervisão do inspetor Alceu Marestoni, visam programar operações especiais no combate à violência e criminalidade no intuito de preservar a ordem pública. Paralelamente realiza os showdogs, trabalhos socioeducativos junto a crianças, jovens e adultos, em escolas, empresas, igrejas e demais instituições.

LEIA TAMBÉM
GGIM e GMJ diversificam atuação junto ao Conseg Barão de Jundiahy

Segundo o coordenador operacional do Canil, o GM Márcio Cristiano Camargo, as visitas que acontecem com muita frequência, com profissionais vindos de todo o país, representam um incentivo a mais para o aperfeiçoamento de seus integrantes. “É o reconhecimento ao trabalho de excelência e muita qualidade que buscamos oferecer. Os agentes de segurança pública municipal que integram a Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí primam pela atualização constante dos seus conhecimentos, um dos compromissos do Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado para promover sempre o melhor à população.”

Criado há 14 anos, o Canil da Guarda Municipal tornou-se referência para a criação em outros municípios da região, recebendo semanalmente a visita de profissionais que atuam junto à área de segurança pública interessados em o trabalho realizado pelos agentes do setor especializado da instituição. O Canil da Guarda conta com 16 cães trabalhadores: 12 pastores Belga Malinois; três Rottweilers e um Labrador; os treinamentos ocorrem diariamente no período da manhã, tanto para o preparo para a atuação nas ruas no que diz respeito ao operacional, as ocorrências, como também para o showdog – os trabalhos socioeducativos. O setor encontra-se à disposição para visitas com agendamento prévio.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/28/canil-da-guarda-municipal-recebe-a-visita-do-baep/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original