GGIM e GMJ diversificam atuação junto ao Conseg Barão de Jundiahy

Publicada em 27/09/2017 às 18:38

A participação da comunidade é essencial para que a parceria entre as forças de segurança tenha êxito na prevenção e combate à criminalidade

Com participação efetiva em mais uma reunião mensal promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o assessor especial para assuntos de Segurança e coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños; a assessora de coordenação, Renata Breyer Correia; o subinspetor Paulo Henrique Munhoz, responsável pela Ronda Escolar – Anjos da Guarda; e demais representantes das forças de segurança pública apresentaram durante o encontro o andamento das propostas já definidas, como a intensificação do patrulhamento comunitário, as ações em parceria com a fiscalização do comércio, os setores ligados ao trânsito, dentre outros.

O coordenador do GGIM ressaltou o compromisso de governo do prefeito Luiz Fernando Machado em acompanhar e colaborar para as ações que devem ser efetivadas com a participação dos Conselhos Comunitários, representantes da população. “Neste sentido o Gabinete de Gestão Integrada Municipal segue as determinações da atual Administração – em consonância com a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e seu titular Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) – e abre espaço para a facilitação na elaboração de ações conjuntas. O trabalho nos bairros entre os moradores é de fundamental importância para que se conheçam, estreitem os canais de comunicação e informação com as forças de segurança. Fazer a diferença deve partir de união da comunidade e iniciativas.”

LEIA TAMBÉM
Olho Vivo é modelo de referência para segurança municipal

Completando, o subinspetor Munhoz detalhou aos presentes sobre o telefone 153 – Disque Emergência da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). “Estamos à disposição 24 horas por dia. As equipes encontram-se preparadas para o atendimento das solicitações e direcionamento das viaturas para que os procedimentos necessários sejam encaminhados na orientação e auxílio à população. Junto ao 153 temos também o atendimento feito pelo Centro de Operações Táticas, um setor que trabalha integrado com a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, e o sistema OCR – reconhecimento ótico de caracteres para a identificação de carros que adentram a cidade apresentando irregularidades ou mesmo sendo clonados e em muitas situações vindos de outros municípios.”

José Henrique de Oliveira Coelho – presidente do Conselho Comunitário – reforçou a importância e necessidade de dos trabalhos de prevenção à violência e criminalidade, com a comunicação em sintonia entre as forças envolvidas e a população. “A tendência é estarmos cada vez mais conectados, falar e utilizar das novas tecnologias explorando as possibilidades nos bairros, entre os vizinhos e toda a comunidade.”  

O Conseg Barão de Jundiahy abrange a região do 1º Distrito Policial – DP (Centro, vilas Liberdade e Municipal); 6º DP (vilas Nova Jundiainópolis, Garcia, Maringá, Rami, Campos Sales; jardins Pitangueiras II, Santa Gertrudes, Bonfiglioli; Parque União, Tijuco Preto, Vianelo), além do 7º Distrito Policial (jardins Paulista I e II, Santa Adelaide, Paris, Ana Maria, Messina, Campos Elíeos; vilas Japi II, Boaventura, Della Piazza, Ana; Bela Vista, Retiro, Anhangabaú, Parque do Colégio).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/27/ggim-e-gmj-diversificam-atuacao-junto-ao-conseg-barao-de-jundiahy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original