Enfrentamento da Obesidade: crianças participam de atividades esportivas

Publicada em 26/09/2017 às 17:18

As atividades foram orientadas por orientações dos educadores físicos do Sesc

Mais de 240 alunos das escolas municipais Deodato Janski (Jardim Tarumã) e Professor Antonio Adelino Brandão (Morada das Vinhas) participaram, nesta terça-feira (26), da campanha nacional de incentivo à prática de esportes e atividades físicas – “Semana Move” -, desenvolvida pelo Sesc Jundiaí. A atividade vem ao encontro do trabalho realizado pela Prefeitura de Jundiaí, dentro do programa de Enfrentamento da Obesidade Infantil, lançado pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

“Esse evento, para o qual fomos convidados e estamos fazendo questão de participar, tem tudo a ver com o trabalho de melhoria da qualidade de vida e dos hábitos alimentares, promovidos no Sistema Municipal de Educação, para o enfrentamento da obesidade. O trabalho está forte para incentivar, desde cedo, a prática de atividade esportiva. Além disso, as crianças têm a oportunidade de conhecer o espaço”, explica o supervisor de educação física da Unidade de Gestão de Educação, Leandro Thomazini, que acompanhou os grupos no espaço.

LEIA TAMBÉM
Vencedores da Olimpíada de Redação serão conhecidos sexta-feira (29)

Além de jogos na quadra poliesportiva, as crianças puderam participar de aulas de recreação na piscina e receberam orientações dos educadores físicos da unidade. Tainara Jesus Correia, de 10 anos, da Emeb Deodato Janski, saiu motivada a não parar mais de se ‘mexer’. “É a primeira vez que eu venho no Sesc e estou adorando as aulas. Eu não costumo fazer nada, pois fico mais no celular. Mas, eu quero mudar”, disse.

Até sexta-feira (29), em torno de 1 mil crianças das Emebs Ivo de Bona (Almerinda Chaves) e Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova 1) e de Complexos participarão da ação. “A programação, composta por aulas abertas, passeios ciclísticos, oficinas e bate-papos com atletas, também é aberta à comunidade e desenvolvida em empresas do município. Isso está ocorrendo em âmbito nacional. No Sesc Jundiaí, esperamos movimentar de 5 a 6 mil pessoas”, destaca o monitor de esporte da unidade, Vinicius Carneiro.

Programa
O programa de Enfrentamento da Obesidade Infantil é desenvolvido desde o primeiro semestre deste ano, e reúne profissionais especializados das Unidades de Gestão de Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Promoção da Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, além da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí. No total, estão envolvidos 1251 estudantes, entre 9 a 10 anos, de cinco escolas municipais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/26/enfrentamento-da-obesidade-criancas-participam-de-atividades-esportivas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original