Em nova visita surpresa, Prefeito fiscaliza serviços da UBS Vila Ana

Publicada em 26/09/2017 às 12:54

O Prefeito Luiz Fernando Machado visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ana nesta terça-feira (26). Por cerca de uma hora o chefe do executivo permaneceu no local, conheceu as instalações, necessidades e problemas. O serviço, oferecido em uma casa alugada, atende a 4,5 mil pacientes com prontuários ativos com consultas médicas generalistas, ginecológicas e pediátricas além de coletas de exames, distribuição de medicamentos além de atendimentos em grupos. A reivindicação feita pela população foi o número reduzido de agentes de saúde, por conta de licenças maternidade e aposentadoria.

“O prédio onde a UBS está alocada é uma casa adaptada para o atendimento. Entendemos a necessidade de melhorar a estrutura do local para o facilitar o acesso da população. Existem muitas escadas e os corredores são estreitos. Identificamos a falta de agentes comunitários, que fazem um trabalho de atenção com a população, fundamental para melhorar o serviço. As alternativas para a melhoria serão discutidas com a população”, detalha Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Ação de prevenção ao câncer bucal será realizada no Centro

A UBS Vila Ana foi a quinta unidade que recebeu a visita surpresa do prefeito

Atendimento
Morador no bairro há 38 anos, Eurico de Lira, elogia o serviço da UBS Vila Ana. “O atendimento aqui é excelente. Antes se tinha de ir até a Vila Arens para ser atendido ou então ao Hospital São Vicente. Agora, se tem uma febre dá para correr aqui que já é resolvido”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/26/em-nova-visita-surpresa-prefeito-fiscaliza-servicos-da-ubs-vila-ana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original