‘Ciclovia Musical’ leva shows a diversos pontos da cidade

Publicada em 26/09/2017 às 16:57

Seis rotas irão percorrer o Parque da Cidade e outras três terão percursos pelo Centro

Cultura, lazer, saúde e meio ambiente são as apostas do “Ciclovia Musical”, programa que chega a Jundiaí neste domingo (1) com apresentações musicais espalhadas pela cidade. Serão 13 concertos em diferentes pontos da região central e no Parque da Cidade, com 90 minutos de duração cada, que poderão ser acompanhados individualmente ou incorporados a nove roteiros ciclísticos guiados.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA OS ROTEIROS

Os concertos vão variados e com grupos de diferentes formações, como cordas, madeiras, metais, percussão e vocal. Cada roteiro poderá ser feito por 60 participantes e contará com monitor artistas, quatro “bike anjos” para apoio e equipe de escolta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Três roteiros partirão do Paço Municipal de bicicleta em direção ao Centro, percorrendo o Jardim Botânico, Complexo Fepasa, Complexo Argos, Sororoca e retorno ao Paço Municipal, onde, respectivamente, poderão acompanhar os shows do Quarteto Polytheama, Teko Porã, Quarteto Real, Rosa Rhafa e Nelton Essi, Duo Ayous, e Via Brasil Quinteto. Tais roteiros têm duração de três horas e percurso de dez quilômetros, com exigência de idade mínima de 16 anos.

Outros três roteiros farão no Parque da Cidade o percurso do Jardim Japonês, Palco Arena, Gramado do Aeromodelismo e Praça Pôr do Sol, acompanhando, respectivamente, os shows de Clara Crinetas, Quarteto Groove Guys, Musical Nobilis, e do Trio & Arte Jazz Band. Esses roteiros duram duas horas e percurso de dois quilômetros e meio, podendo participar maiores de 13 anos desacompanhados.

LEIA TAMBÉM
‘Serata’ embala o Polytheama com o melhor da canção italiana

Como novidade, o Parque da Cidade recebe ainda outros três roteiros, pelo CicloKids Musical, permitido para crianças de até 12 anos, com duração de uma hora e meia e distância de um quilômetro e meio. Quem fizer os percursos do CicloKids Musical irá acompanhar os shows de Sopa Trio, Schio Trio e Villa das Crianças, respectivamente, no Jardim Japonês (de onde partem as rotas), Palco Arena e Praça Pôr do Sol.

Os participantes inscritos nos roteiros devem chegar aos pontos de partida (Paço Municipal e Jardim Japonês do Parque) com 30 minutos de antecedência, a fim de receber as instruções e a camiseta oficial do programa.

O “Ciclovia Musical” é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e pela empresa Foxconn, com realização de Arte Matriz e Opus Brasil e apoio cultural da Prefeitura, DAE Jundiaí, Jardim Botânico e Parque da Cidade.

Toda a programação cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/26/ciclovia-musical-leva-shows-a-diversos-pontos-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original