Ação de prevenção ao câncer bucal será realizada no Centro
Publicada em 25/09/2017 às 17:34Exames preventivos de câncer bucal serão oferecidos gratuitamente, dia 7, na Praça Governador Pedro de Toledo
LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe prêmio de Controle da Tuberculose
O câncer de boca surge, geralmente, como uma úlcera (ferida) indolor sem cicatrização. No entanto, a doença também pode se manifestar em formas de manchas e caroços. “O câncer bucal é uma doença silenciosa e grave. O Brasil tem a terceira maior incidência da doença no mundo, perdendo apenas para a Índia e para a República Tcheca. O diagnóstico precoce pode reduzir o índice de óbitos, que chega a um terço dos casos”, explica o dentista José Antonio Kachan Júnior, Delegado Seccional Jundiaí do Conselho Regional de Odontologia (CROSP).
No evento, cerca de 20 profissionais voluntários, entre cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal, atenderão a população em duas vans adaptadas como consultório dentário ambulante. “O exame é gratuito, rápido, indolor e seguro. Qualquer pessoa pode ser examinada, principalmente idosos, fumantes, usuários de próteses dentárias e adolescentes”, comenta. Os casos suspeitos serão encaminhados para biópsia no ambulatório de especialidades do Hospital São Vicente de Paulo. Caso o diagnóstico de câncer bucal seja confirmado, o paciente passará a receber o tratamento para a doença.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
27/10/2026
Falta em consultas e exames: por que o não comparecimento prejudica as filas na saúde de Jundiaí -
26/10/2026
Jundiaí promove ações do Outubro Rosa e aplica de 400 doses de vacinas no fim de semana -
23/10/2026
Jundiaí reduz em 23% a fila de espera por ultrassom e amplia oferta de exames -
23/10/2026
Caminhada do Outubro Rosa reúne centenas de mulheres em manhã de conscientização no Parque da Cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
