Jundiaí escolhida entre as melhores cidades para turismo rural do Brasil

Publicada em 22/09/2017 às 13:00

A Expedida Brasil, uma das maiores agências de viagens on-line do mundo, escolheu Jundiaí como uma das melhores cidades para turismo rural do País. De acordo com a empresa, o Município foi escolhido por “apresentar uma beleza única e ótimos comentários dos visitantes e locais”. A lista completa está disponível no site da Expedia.

Para o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, o reconhecimento é resultado de um trabalho sério realizado pela Prefeitura. “Não à toa o turismo e o agronegócio ficam na mesma Unidade de Gestão. O poder público tem fomentado muito o desenvolvimento do setor. Podemos citar a criação do Circuito das Frutas e das rotas turísticas que existem na cidade como bons exemplos”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí faz primeira colheita de uvas finas viníferas

Plantação de uva da Adega Maziero, uma das mais visitadas pelos turistas

De acordo com o gestor, há muito potencial a ser explorado no turismo rural jundiaiense. “É uma indústria que não polui e que gera sustentabilidade. A tendência é de mais crescimento no setor. O turismo em Jundiaí tem o pé na roça, com forte ligação com a fruticultura, especialmente a uva, e o vinho”, ressaltou Alvarez.

Em abril deste ano, Jundiaí se tornou uma das 20 primeiras cidades paulistas a receber o título de Município de Interesse Turístico, o que garante à cidade uma verba de cerca de R$ 550 mil que serão investidos em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor. “O turismo é um grande protagonista na geração de emprego, renda e oportunidade. A modernização do setor é uma das nossas metas e temos certeza de que isso trará benefícios para toda a população”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/22/jundiai-escolhida-entre-as-melhores-cidades-para-turismo-rural-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original