Crianças colam cartazes para alertar sobre os direitos dos idosos

Publicada em 22/09/2017 às 13:14

ação integra as atividades desenvolvidas nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, alusivas à Semana do Idoso

Cartazes lembrando os direitos e a importância de respeitar os idosos foram afixados por um grupo de alunos da Emeb Antonio Loureiro, nesta sexta-feira (22), no Terminal Vila Rami. A ação integra as atividades desenvolvidas nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, alusivas a Semana do Idoso. Todos os terminais de ônibus serão contemplados com os trabalhos dos estudantes.

Luis Guilherme Pizola, de 9 anos, ficou satisfeito em participar da iniciativa e ver o resultado final disponível para a população. “Todos deveriam saber que devemos deixar uma pessoa idosa sentar no ônibus. Só que isso, infelizmente, não acontece. Muita gente não respeita os mais velhos. Com os nossos cartazes, estamos lembrando que é preciso ter respeito.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove Semana Municipal do Idoso

Natália Bruneti de Oliveira, 10 anos, emendou dizendo que acredita que agora as pessoas ficarão mais atentas. “Eles vão ver as nossas frases e lembrar dos nossos toques.”

De acordo com a supervisora pedagógica da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Lucinéia Volpiani, todo o sistema foi envolvido na ação, que teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os direitos da população idosa, além de auxiliá-las a entender o processo de envelhecimento. “Junto com o trabalho de reflexão, as escolas foram convidadas a incentivarem a produção dos cartazes e de cartões que serão entregues aos participantes do encerramento da Semana do Idoso, no Teatro Polytheama”, acrescenta.

Confira a programação completa do evento no link: https://jundiai.sp.gov.br/semana-do-idoso/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/22/criancas-colam-cartazes-para-alertar-sobre-os-direitos-dos-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original