Projeto Agente Mirim é sucesso na Semana do Trânsito

Publicada em 21/09/2017 às 19:03

Crianças aprendem as leis de trânsito na prática

Como parte da programação da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) para a Semana Nacional do Trânsito, o projeto Agente Mirim tem atraído a atenção das crianças das escolas públicas e particulares. A ação visa valorizar ações do cotidiano e da preservação da segurança viária, além de aproximar os pequenos dos agentes de trânsito.

Atentos, os alunos do 2º ano do Centro Educacional Sesi receberam orientações dos agentes de trânsito dentro da escola e depois de receberem o colete para realizaram o percurso pelo bairro para observarem aspectos que se relacionam à segurança viária.

LEIA TAMBÉM
Plataforma de Desenvolvimento Sustentável conhece metodologia BIM

Durante o trajeto, 29 crianças divididas em dois grupos foram observando vários aspectos como a sinalização e as irregularidades ao redor. Em todo percurso, os alunos tiraram dúvidas com relação a travessia, estacionamento e as placas de regulamentação e advertência. Ainda, puderam participar contando suas experiências e compartilhando o conhecimento que já possuíam sobre o assunto.

A pedagoga Ana Carolina Pacheco disse que o tema segurança viária foi trabalhado durante todo o semestre dentro de sala de aula. Com a ação da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, as crianças puderam vivenciar tudo o que aprenderam. “É importante que as crianças sejam agentes multiplicadores desde pequenas e saibam da importância da obediência das regras e leis”, pontuou.

Com apenas 8 anos, Marina dos Santos disse “Aprendi que devemos tomar cuidado quando estamos na rua e olhar para os dois lados quando for atravessar. Vou passar o que aprendi aqui para todo mundo que eu conhecer”, afirmou.

Projeto Mirim é sucesso na programação da Semana Nacional do Trânsito

Programação
A Semana Nacional do Trânsito prossegue até a segunda-feira (25) com uma série de ações desenvolvidas pela UGMT, por meio da Diretoria de Trânsito e da Divisão de Educação. Na sexta-feira (22), às 7h30, os alunos da Emeb Janet Ferreira Prado vão receber orientações sobre educação no trânsito e, partir das 14h30, no Centro de Estudos e Lazer da Melhor Idade (Celmi), será a vez dos idosos aprender um pouco mais sobre os cuidados nas vias.

No sábado (23), das 14h às 17h, as atividades da Semana Nacional do Trânsito serão divulgadas no Maxi Shopping Jundiaí. No domingo, das 10h às 12h, a ação será no Parque da Cidade com dicas de cinto de segurança e cadeirinha. Encerrando a programação, na segunda-feira (25), às 14h, as orientações serão para os alunos do Colégio Amanhecer.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/21/projeto-agente-mirim-e-sucesso-na-semana-do-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original