Conselho Gestor da Serra do Japi elege novos integrantes

Publicada em 21/09/2017 às 19:07

Na quarta-feira (20), foi realizada a escolha dos novos integrantes do Conselho Gestor da Serra do Japi. No total são 16 titulares e quatro suplentes que pelos próximos dois anos (2017/2018) terão como missão preservar o território e assegurar a gestão participativa das áreas da Serra do Japi contidas no âmbito do município de Jundiaí.

Para a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Renata Freire, o Conselho estará bem representado. “São pessoas comprometidas, com formação técnica e com vasto conhecimento do território da Serra do Japi”, descreve.

LEIA TAMBÉM
Dia da Árvore: crianças plantam espécies nativas no Jardim Tamoio

Entre as atribuições do Conselho estão ainda aprimorar contínuo da política ambiental da Serra do Japi, propor e acompanhar ações da gestão relativas à consolidação da Reserva Biológica Municipal, promover o desenvolvimento de estudos voltados para o estabelecimento e fomentar o sistema de gerenciamento do território da Serra do Japi.

O Conselho Gestor da Serra do Japi tem como membros: titulares – Adriano Jhonny Molina Zonaro, Laudeir Pereira da Silva Filho, Gilson Pichioli, Washington Luiz Berganton, Renata Ferraz de Souza, Nivaldo Gallegari, Mariana Gonçalves Úngaro, Suzana Traldi, Yone Guatta Candiotto, Bento de Toledo Mendes, José Cássio Catossi, Raquel Carnivalle Silva Melillo, Rogério Cabrera Merlo, Yolanda Fernandez Páez.

Entre os suplentes: Vânia de Fátima Plaza Nunes, Silvio de Toledo Pinheiro, Hércules Gennari Bossi, Graciela Silva carvalho Testa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/21/conselho-gestor-da-serra-do-japi-elege-novos-integrantes/