UBS Caxambu recebe vistoria surpresa do Prefeito

Publicada em 19/09/2017 às 12:30

A quarta Unidade Básica de Saúde (UBS) a receber a visita surpresa do prefeito Luiz Fernando Machado, nesta terça-feira (19), foi a do Caxambu, responsável pelo atendimento da maior região rural da cidade, com 12 bairros englobados e 20,5 mil pacientes cadastrados. “Dando continuidade ao trabalho iniciado há um mês para fiscalização do serviço público, notei que, aqui, o destaque fica pelo envolvimento da comunidade, o que é bastante positivo”, pontua o chefe do executivo.

“A inserção da comunidade faz a diferença no equipamento público, com parcerias e trabalho voluntário no sentido de promover o bem comum, o que não tira as responsabilidades do poder público. A Prefeitura tem iniciativas para a melhoria da qualidade do atendimento como um todo, passando também pela implantação dos sistemas online da Saúde”, explica Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Prefeitos da região discutem apoio financeiro ao Grendacc

Durante a vistoria, o Prefeito conversou com os usuários sobre a qualidade dos serviços

Como tem feito em todas as visitas, o Prefeito abordou os usuários para saber a opinião deles sobre o atendimento. Milton Luiz, de 74 anos, aposentado e morador na região do grande Caxambu, falou sobre a ação colaborativa no espaço, já que ele ajudou na pintura das paredes da UBS. “Por muitos anos fui pintor. Precisei de apenas dois dias para fazer o trabalho. Se cada pessoa doasse um pouquinho do seu tempo para ajudar, no final, se transforma em muito”, comenta.

Com esse pensamento a enfermeira responsável pela UBS Caxambu há 11 anos, Marilu Batista Barreto Costa, conta com grande grupo de voluntários para, não só promover melhorias na estrutura do prédio, como para ações de saúde. “Conseguimos a doação de pneus e palets que se transformarão em floreiras e bancos. Uma pessoa se prontificou em fazer o paisagismo da frente da UBS. Recebemos doações de mudas de um viveiro do bairro que fará uma horta nos fundos. E, o cuidado será feito pelos idosos, como atividade para convívio e terapia”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/19/ubs-caxambu-recebe-vistoria-surpresa-do-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original