Funss assina convênio para Polo de Padaria Artesanal

Publicada em 19/09/2017 às 18:33

Proposta é qualificar e transformar a vida das pessoas

Em encontro promovido na cidade de Limeira, nesta terça-feira (19), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado, assinou o termo de convênio que celebra a implantação do ‘Polo Regional de Padaria Artesanal’. O documento dá sequência ao projeto no município, que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, cursos de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade e que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Com a confirmação de ‘Polo Regional de Padaria Artesanal’, Jundiaí torna-se referência também para as cidades do entorno. “Nesta nova gestão, o Fundo Social tem como missão promover o protagonismo social. Sempre acreditamos que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e, para isso, é preciso estar preparado para as oportunidades. Vamos fortalecer as famílias, resgatando a dignidade e a autoestima das pessoas”, disse Vanessa Machado.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para curso de Salgadeiro começam na quinta (21)

No encontro foram colhidas 217 assinaturas de 116 municípios das regiões de Campinas, Itapeva e Sorocaba. De acordo com Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), a proposta é proporcionar atividades geradoras de renda em curto prazo. “Estes convênios são frutos dos nossos encontros de trabalho realizados desde janeiro e, tenho certeza, serão ferramentas transformadoras na vida de muitas pessoas”, afirmou.

Um dos mais procurados no Fundo Social de Solidariedade, em Jundiaí, o curso de Padaria Artesanal já ofereceu 100 vagas e cinco turmas para esta modalidade nos últimos nove meses. Além da produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas, o polo regional permitirá a realizações de outras capacitações, como para a fabricação de pão de mel, panetone, cookie gourmet e torta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/19/funss-assina-convenio-para-implantacao-do-polo-de-padaria-artesanal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original