Biblioteca tem palestra e atividade para bebês neste sábado

Publicada em 14/09/2017 às 19:34

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot promove, neste sábado (16), uma palestra sobre o “Setembro Amarelo” e mais uma edição do Projeto Lê no Ninho, voltado a crianças de seis meses a quatro anos. As atividades são gratuitas.

A primeira começa às 10h. Os psicólogos Sidinei Rolim e Graziela Magalhães, e a médica psiquiatra Maria Cristina de Stefano, da InterAnálise Clínica, falam sobre o tema “Ideação e tentativa suicida: quando a vida sucumbe a dor do viver.” Os profissionais promoverão reflexões acerca da importância de falar do assunto, como uma estratégia de prevenção e de esclarecimentos sobre a possibilidade de superação da questão.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas abre inscrição nesta quinta-feira (14)

A partir das 11h, a equipe do espaço realiza o Lê no Ninho, projeto que visa o estímulo e a iniciação à leitura. Além da leitura de clássicos da literatura e da utilização de músicas, a equipe da biblioteca orienta os pais a respeito do uso de diferentes recursos como suporte. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (15), no link.

A biblioteca é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Confira a programação do mês

De 02 a 30/09

Exposição “Aquarela” – Grupo Chroma – mostra reúne aquarelas de artistas jundiaienses. Organização: Cecília Celandroni.

 16 e 23/09 – sábados  –  das 9h30 às 11h30

Oficina de Xadrez para Iniciantes na Biblioteca – As atividades são para todos os interessados a partir de 6 anos. Serão 20 vagas por turma. Coordenação: Professor Cléber Bandeira da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura do Município de Jundiaí, em parceria com a BNF. Inscreva-se pelo link:  https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao/

19/09 – terça-feira – 19h

“Adoção – Um direito e um Ato de Amor” – Evento realizado pela ONG Aliados, em parceria com o Grupo Semente, dentro da IV Semana da Diversidade de Jundiaí. O objetivo é informar sobre a adoção. Público-alvo: pessoas que tenham interesse no tema.

22/09 – sexta-feira – das 19h30

“A solução está na família”. Palestrante: Rafael Trindade – terapeuta constelador. Coach de vida e carreira e Gestor de Treinamento. Informações: (11) 98427-0659.

23/09 –  sábado – 10h

 “Contação de história”– com a professora Sueli Patelli.

26/09 – terça- feira – 14h

“Anten@dos” – Oficina de orientação na elaboração de currículo. A importância de um currículo bem preparado para entrar no mercado de trabalho. Público alvo: a partir de 15 anos. Trazer caderno e caneta. Vagas limitadas. Inscrições no link:  https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao/

 29/09 –  sexta-feira – 19h30

 “Festa de Encerramento da 13ª Olimpíada de Redação” – Parque “Comendador Antônio Carbonari” (Festa da Uva). Neste dia, conheceremos os 60 premiados dessa Olimpíada.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/14/biblioteca-tem-palestra-e-atividade-para-bebes-neste-sabado/