Na Vila Esperança, prefeito confere andamento de obra

Publicada em 13/09/2017 às 12:46

A primeira fase das obras ocorre na rua Guilherme Augusto Baad, onde serão executados 1300 metros de novas redes

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o diretor presidente da DAE Jundiaí, Eduardo Santos Palhares, visitaram, nesta quarta-feira (13), as obras na rede de água da Vila Esperança, que atingirão as ruas Guilherme Augusto Baad e Nair Delimoli Mingorance. O objetivo é melhorar o abastecimento e diminuir as manutenções nestes locais, que têm sido frequentes.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura adota força-tarefa para conservar Parque do Eloy Chaves
Prefeito faz visita surpresa à UBS Tarumã e encaminha solicitações

“Essas obras refletem, justamente, o compromisso principal da nossa gestão, que é oferecer serviços públicos de qualidade às pessoas”, comentou o prefeito. “O bairro sofria constantes manutenções na rede de água. Com a obra, além de diminuir as intervenções, o abastecimento será melhorado”, avalia.

As novas redes serão instaladas nos passeios (calçadas), evitando que o trânsito seja afetado em eventuais futuras manutenções. A primeira fase das obras ocorre na rua Guilherme Augusto Baad, onde serão executados 1.300 metros de novas redes.

Com a obra, além de diminuir as intervenções, o abastecimento será melhorado

No local, já foi feito o corte das calçadas e, nesse momento, são realizados a escavação e o assentamento da rede. Após a conclusão dessa etapa, o próximo passo será a execução das novas ligações. “A rede no local é antiga e passava por constantes manutenções. A nova tubulação vai evitar vazamentos. A previsão é de que a obra na rua Guilherme Augusto Baad seja concluída em 60 dias”, afirma o diretor presidente da DAE.

A segunda fase será na rua Nair Delimoli Mingorance e prevê a execução de 500 metros de novas redes, em data a ser programada.

O casal Ademir Alves e Dirce Cruz de Oliveira mora no bairro há 35 anos. Para eles, a obra é essencial. “O encanamento aqui é muito antigo e sempre dava problema. Tudo que for feito para melhorar é bom”, afirma Dirce. “A obra é ótima”, acrescentou Ademir.

Assessoria de Imprensa – DAE Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/13/na-vila-esperanca-prefeito-confere-andamento-de-obra/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original