Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Prefeito faz visita surpresa à UBS Tarumã e encaminha solicitações

Publicada em 12/09/2017 às 12:36

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tarumã recebeu a visita surpresa do Prefeito Luiz Fernando Machado na manhã de terça-feira (12), em seguimento à iniciativa do executivo em fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos oferecidos à população, com a identificação das necessidades. O prédio, inaugurado há um ano, precisa de reformas e adequações, informatização do sistema de prontuários e espaço para estacionamento. As solicitações foram ouvidas por Luiz Fernando e encaminhadas para os gestores responsáveis.

“Existem muitas ações que precisam ser tomadas para melhorar o acolhimento nesta unidade. A falta de toldo, de estacionamento, de cortinas em salas e de informatização dos prontuários e a necessidade de antecipar a reposição de médicos que irão se aposentar são desafios que temos para solucionar. Estamos trabalhando para atender os pedidos e ampliar as especialidades oferecidas”, pontuou o chefe do executivo. “Esta unidade, a partir de janeiro, contará com atendimento odontológico”, assegurou.

LEIA TAMBÉM
UBSs vão ofertar 620 mil exames clínicos a mais até o fim do ano

As solicitações foram ouvidas por Luiz Fernando e encaminhadas para os gestores responsáveis

A visita contou com a presença dos gestores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Vágner Vilela, e da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa. “A UBS é localizada numa rua muito movimentada. A falta de estacionamento é um fator complicador. Existe a possibilidade de a utilização da área ao lado para este fim”, analisou Vilela.

O gestor da UGISP confirmou a iniciativa. “O projeto será feito pela unidade. Vamos avaliar as necessidades. Como o terreno é grande e tem muita terra, é possível compensar o desnível com maquinário próprio. Mas ainda não é possível estimar o custo”, completou.

A enfermeira responsável pela unidade, Fernanda Ilia Rodrigues França ficou satisfeita com a visita. “O Prefeito acompanhou nosso trabalho, ouviu nossas solicitações e já resolveu algumas, como a informatização. Ele me colocou em conversa com o pessoal da Cijun para a solução”, explicou.

Surpreendida com a visita da comitiva, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, 62 anos, elogiou o atendimento feito pela equipe da UBS. “Tenho diabetes há 17 anos e faço acompanhamento pela UBS. Recebo os medicamentos tudo direitinho. Nesses últimos dias, andei comendo errado e as taxas subiram. Tenho que vir aqui várias vezes na semana para fazer o exame de glicemia”, contou.

A visita surpresa às UBSs foi iniciada no mês passado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, para fiscalizar os serviços prestados e tomar providências quanto às demandas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/12/prefeito-faz-visita-surpresa-a-ubs-taruma-e-encaminha-solicitacoes/


Leia mais sobre , , ,