Mc Tour recebe crianças do Jardim Novo Horizonte

Publicada em 12/09/2017 às 17:48

Passeio no Parque da Cidade destacou a preservação ambiental

O projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, levou 22 crianças do Jardim Novo Horizonte ao Parque da Cidade, na manhã desta terça-feira (12). No local, a garotada com idade entre sete e 12 anos se divertiu com a peça teatral “Encantamento das Águas”, apresentada no palco da Praça Pôr do Sol.

Para Eliete da Rocha, de nove anos, a atividade mais legal foi o bate papo sobre limpeza urbana. “Eu aprendi que é importante cuidar bem do nosso bairro e jogar o lixo no lugar correto”, disse. A programação do Mc Tour passou, ainda, pelo parque infantil e jardim japonês até chegar a um quiosque em meio à sombra, onde as crianças puderam se refrescar. “É necessário que a educação ambiental seja inserida no dia a dia ainda na infância. O contato direto com a natureza torna o aprendizado mais fácil e prazeroso”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

LEIA TAMBÉM
Cursos de Padaria Artesanal e Eletricista terão novas turmas

Crianças ganharam lanche, batata frita, refrigerante e brinquedo

Da área de lazer para o restaurante e Emili Duarte, de nove anos, não escondia a felicidade de visitar a unidade da rede de fast-food. “Esta é a primeira vez que vou ao Mc Donald’s. Quero comer muita batata-frita”. Rafaela Laurentino Batista, que mora no Jardim Novo Horizonte e é voluntária no Centro Comunitário do bairro, explicou que esta é a realidade de muitas outras crianças, inclusive dos próprios filhos, Lucas, de 10 anos, e Luan, de seis anos de idade. “Os meninos pedem para entrar no Mc Donald’s sempre que passamos em frente. Mas, um passeio como este aperta o orçamento da nossa família. Hoje, meus filhos vão realizar um sonho graças ao projeto do Fundo Social”, disse.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Realizada desde maio de 2017, a ação conta também com o apoio da DAE Jundiaí, da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) e da Unidade de Educação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/12/mc-tour-recebe-criancas-do-jardim-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original