Canil da GMJ avança no aperfeiçoamento de seus cães

Publicada em 12/09/2017 às 18:05

Em menos de um ano Ozzy passou do nível 1 para o 2, sendo preparado para no futuro alcançar o 3, considerado o nível máximo

Agora Ozzy é o único cão de trabalho da raça pastor belga Malinois com certificação internacional nível dois em mantrailing no Brasil. O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí esteve na cidade de Araçoiaba da Serra (SP), onde participou de mais uma etapa para buscar a certificação do cão de trabalho K9 Ozzy em nível superior da modalidade mantrailing. Submetido a testes específicos, o animal comprovou novamente, com aproveitamento de 100%, sua capacidade para localizar pessoas. Em menos de um ano Ozzy passou do nível 1 para o 2, sendo preparado para no futuro alcançar o 3, considerado o nível máximo.

LEIA TAMBÉM
Educavi realiza parcerias e intensifica a capacitação de seus integrantes

Com desempenho acima da média durante as avaliações realizadas por Ana Beatriz Albernaz, instrutora credenciada pela Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC para a certificação de cães trabalhadores, Ozzy obteve um dos registros mais altos alcançados durante uma avaliação para que se possa obter a certificação que torna o animal que integra o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Esse é um diferencial na região para os trabalhos realizados pelo setor especializado no combate à violência e criminalidade.

O mantrailing é a modalidade de busca por uma pessoa com odor de referência; cheirar o meio envolvente é a atividade mais natural e satisfatória para os cães. Apesar de nova no Brasil, a modalidade é reconhecida e valorizada internacionalmente e possibilita encontrar pessoas desaparecidas, localização e identificação de transgressores, a resolução de crimes.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/12/canil-da-gmj-avanca-no-aperfeicoamento-de-seus-caes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original