‘Esporte para toda a vida’ é ferramenta para desenvolvimento

Publicada em 11/09/2017 às 18:57

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) tem como direcionamento o uso do esporte como ferramenta para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano em todo o ciclo de vida. Com base neste princípio, não somente as atividades de rendimento fazem parte da grade fomentadas pela unidade. O uso do “Esporte para toda a vida” é a meta para o desenvolvimento de uma sociedade saudável e com qualidade de vida.

Com a reestruturação da UGEL foram criados departamentos direcionados para melhorar o rendimento das várias atividades desenvolvidas. “O ‘Esporte para toda a vida’ é a meta da UGEL. Não são somente as competições que trazem resultados. Qualquer atividade, seja ela uma caminhada, a prática de uma atividade em Centro Esportivo, nas academias ao ar livre ou trilhas com bike trazem benefícios para saúde”, comenta o gestor, Luiz Trientini.

Esporte para toda a vida é meta aplicada pela UGEL

LEIA TAMBÉM
Atletas de Jundiaí se destacam em competições

O coordenador Executivo de Esporte e Lazer, Felipe Pinheiro da Cunha, ressalta a importância da participação em todas as idades. “Neste final de semana, dois participantes do TIME Jundiaí se destacaram nas competições que participaram. O senhor Norberto Soares, 80 anos, não era atleta profissional, e agora, representa a cidade, vencendo as provas de atletismo nas três categorias que participa. Ele é apenas um exemplo. Ainda temos o Gabriel Camilo Romanin, que se sagrou Campeão Geral do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil de Ginástica Artística. Ele é ginasta de Jundiaí e já foi campeão brasileiro na categoria Sub 9. Todos inseridos no esporte através de iniciativas públicas”, detalha.

Já para a dona de casa Maria de Lourdes Bertoncelli, 63 anos, as atividades físicas funcionam como remédio. Há três anos reduziu o consumo de comprimidos para dor por conta da bursite e da artrose que acomete os membros superiores. Tudo motivado pela participação na ginástica, no Centro esportivo do bairro onde mora, e nas aulas de Liang Gong, duas vezes por semana na Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama. “Essas atividades esportivas me ajudaram muito na recuperação. Antes eu tomava muitos remédios. Agora estou muito melhor. O corpo ativo é saúde”, sentencia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/11/esporte-para-toda-a-vida-e-ferramenta-para-desenvolvimento-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original