GGIM e Conseg Jundiaí Leste intensificam os trabalhos nos bairros

Publicada em 08/09/2017 às 14:17

Reuniões entre órgãos de segurança pública direcionam às UGs (Unidades de Gestão) as solicitações específicas de cada bairro

Encontros promovidos mensalmente pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) – aqui especificamente o Jundiaí Leste – abordam temas e encaminham solicitações que visam garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade: um dos compromissos firmados pelo prefeito Luiz Fernando Machado que acompanha as ações efetivadas pelos grupos junto aos moradores das muitas regiões da cidade. Neste sentido, o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) também confere as determinações e atividades junto à Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

Representando a instituição, estiveram presentes a mais uma reunião promovida pelo Conseg Jundiaí Leste , no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), o subinspetor Dênis Fernando Berni (responsável pelas equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda no período vespertino); o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), assessor especial para assuntos de segurança, Luís Eduardo Bailoni Muños; e a assessora de coordenação da pasta, Renata Breyer Correia.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal de Jundiaí tem novo comando

Andrea Bonamigo dos Santos, presidente do Conseg, colocou em pauta solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Parque Centenário; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; Parque da Represa; Colônia; Vivenda; Ponte São João.

Os pancadões com veículos continuam sendo fiscalizados, inclusive buscando-se alternativas para coibir essa prática através de medidas utilizadas em outros municípios os quais tiveram êxito, com a realização de força tarefa integrada entre setores.

O patrulhamento realizado diariamente pela Guarda Municipal de Jundiaí nos bairros tem atendido com eficiência as ocorrências registradas, com um aumento bastante significativo na frequência das rondas, seguindo a migração da criminalidade e violência que são sazonais: as diversas ações têm acontecido de maneira mais pontual, notadamente aquelas relacionadas às drogas, que podem causar outros delitos como furto e roubo. Nesse sentido, o trabalho realizado pelos agentes de segurança municipal na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, no Centro de Controle Operacional (CCO), e Centro de Operações Táticas (COT) da Guarda Municipal de Jundiaí tem sido fundamental para a solução de crimes.

“A responsabilidade pela segurança é de todos nós. É muito importante que a qualquer sinal de suspeita ou ato delituoso se faça contato com a Guarda Municipal de Jundiaí pelos fones 153 – Disque Emergência e 4492-9060 – Centro de Operações Táticas. A viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para as providências necessárias de atendimento. Além das estratégias de inteligência que a Unidade de Gestão, o GGIM e a GMJ elaboram conjuntamente, registrar boletim de ocorrência – que inclusive pode ser on- line para determinadas situações – é primordial. As notificações de ocorrência trazem estatísticas precisas para que possam ser definidas as ações mais específicas que irão promover a prevenção quanto a repressão à criminalidade.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/08/ggim-e-conseg-jundiai-leste-intensificam-os-trabalhos-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original