Desfile de 7 de Setembro reúne 15 mil pessoas

Publicada em 07/09/2017 às 13:28

Prefeito e gestores acompanham desfile na Avenida Prefeito Luiz Latorre

A avenida Prefeito Luiz Latorre, palco para o Desfile de 7 de Setembro, recebeu mais de 15 mil pessoas para acompanhar a passagem de 33 instituições representativas cívico-militares da cidade em comemoração à Independência do Brasil. O prefeito Luiz Fernando Machado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, o vice-prefeito Dr Pacheco, gestores e vereadores acompanharam o evento, marcado pela presença de famílias.

“Este é um dia para celebrar  o povo brasileiro. As famílias compareceram em massa, com idosos e crianças para prestigiar, não só a passagem das equipes das forças de segurança como os órgãos municipais, estaduais e federais além de instituições civis que desfilaram na avenida mostrando a história e a inovação do Brasil”, argumenta o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Desfile da Independência e teatro são opções culturais para o feriado

Para o coronel comandante do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, Carlos Henrique da Silva Martins, a grande participação da sociedade ressalta o civismo. “Ratifica a necessidade de resgate de valores como o patriotismo, solução para levar o País no caminho correto”, aponta.

Desfile
Entre as 15 mil pessoas estava a pequena Ana Júlia Fonseca Silva, que assistiu a todo o desfile e, ao final, esperou para fazer uma foto com o prefeito. “Tinha o sonho de fazer uma foto com o prefeito Fer”, conta a menina, que, mesmo sem conhecer o Chefe do Executivo, o chama por apelido.

12º GAC apresentou tropa na Avenida Prefeito Luiz Latorre, para Desfile de 7 de Setembro

O ‘Lobinho’ Lorenzo Raveli Camargo, desfilou com seu grupo de escoteiros e conversou com o prefeito. “Ele disse que gostou do desfile e quer que no ano que vem eu venha novamente”, contou o menino, entusiasmado com o bate-papo.

Mais de 30 instituições participaram do desfile pela avenida Prefeito Luiz Latorre. Integrantes do TIME Jundiaí representaram a força da cidade como potência esportiva, segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini. “Muitos representaram o Brasil em competições internacionais. Isso mostra a força de Jundiaí no esporte”, ressalta.

Ainda desfilaram 12º GAC, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Fusca Clube, Associação Agrícola de Jundiaí, Ordem das Filhas de Jó – Internacional Bethel Lótus de Jundiaí, Motociclistas, Caveiras Jundiaí Paintball, Clube de Aventureiros, Clube do Carro Antigo, Desbravadores-Aventureiros e Colégio Adventista de Jundiaí, Escola Adventista, Escola Superior de Educação Física (ESEF), Grupo Escoteiro do Ar, Grupo de Escoteiros Curuqui 142-Jundiaí, Grupo Escoteiro Jundiá, Grupo Escoteiro Dom Gabriel, Grupo Escoteiro Primavera, Grupo Escoteiro Serra do Japy, Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Jeep Club Jundiaí, Associação Leões da Hortolândia, Ordem Demolay, PAIM, Puma Club, Sesi, Peama e Clube Veteranos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/07/desfile-de-7-de-setembro-reune-15-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original