Medicina Jundiaí fica entre as 10 melhores do Estado no ENADE

Publicada em 06/09/2017 às 17:42

Na última sexta-feira (1), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ENADE 2016, um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que avalia o conhecimento agregado pelo estudante de medicina ao final do curso.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) participou dessa avaliação e obteve o conceito 04 em uma escala de 0 a 5, ficando entre as 10 melhores escolas do Estado de São Paulo. “Esse resultado é de grande importância para a FMJ porque é uma prova externa que avalia o médico que estamos formando”, comenta a Prof. Dra. Celia Tosello, vice-coordenadora do curso de Medicina.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Multivacinação começa segunda-feira (11)

Os cursos de Medicina deverão participar novamente da avaliação do ENADE apenas em 2019 porque ela acontece a cada 3 anos.

Célia acredita que o bom desempenho da FMJ se deve a um conjunto de fatores. “A escola tem uma proposta pedagógica alinhada com as Diretrizes Curriculares Nacionais, um corpo docente altamente qualificado, funcionários eficientes, serviços de apoio (hospitais, ambulatórios e Unidades de Gestão Prefeitura de Jundiaí) e conta com alunos dedicados ao estudo”.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/06/medicina-jundiai-fica-entre-as-10-melhores-do-estado-no-enade/