GMJ e Conseg Japi dinamizam ações para o crescimento do Vetor Oeste

Publicada em 31/08/2017 às 11:26

Trabalho integrado conta com a presença de representantes das várias áreas de atuação na grande região

Mais uma reunião mensal foi realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi Jundiaí, com o objetivo de aproximar, educar, conscientizar e integrar a comunidade com as forças de segurança pública e representantes de segmentos diversificados. O encontro foi promovido na Subsede Parque Residencial Eloy Chaves da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE).

As propostas discutidas reiteram o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de tornar os Consegs cada vez mais atuantes, porta-vozes das necessidades da população jundiaiense. No local, estiveram presentes o subinspetor Erich Streng Godoi – coordenador responsável pelo Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) – Divisão de Ensino da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), e os agentes de segurança Osvaldo Zuim Junior e Renato Clemente, integrantes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda.

LEIA TAMBÉM
GMJ orienta alunos para a participação no desfile alusivo ao Dia da Pátria

O coordenador do Cifatp destacou a importância de buscar o atendimento das ocorrências de violência e criminalidade a partir do redirecionamento das informações que podem e devem ser encaminhadas pela população. “O segredo da segurança pública para que sejam alcançados os resultados pré- definidos, visando garantir a segurança e o bem-estar da população, é reunir informações: quanto mais completas e precisas, maior será a eficácia das ações. A comunidade as detém, e precisa estar cada vez mais integrada com as forças de segurança pública.”

O GM Zuim apresentou um projeto junto ao Conseg que visa estabelecer um contato cada vez mais próximo com a população, intermediando as solicitações para a prestação de serviços; a participação em reuniões para o planejamento das atividades, mantendo dessa forma um banco de dados mais amplo com informações sobre o atendimento de ocorrências; auxiliar na realização de diagnósticos, com o objetivo de subsidiar estudos de caso, buscar soluções para problemas locais; fazer o acompanhamento das vítimas de crimes ocorridos na região; dentre outros.

O Conseg Japi Jundiaí compreende a grande região do Vetor Oeste: bairros Residencial Jundiaí I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; FazGran; e Tulipas.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/31/gmj-e-conseg-japi-dinamizam-acoes-para-o-crescimento-do-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original