Representantes de 20 cidades discutem políticas públicas para bibliotecas

Publicada em 28/08/2017 às 17:10

Encontro Regional reuniu representantes de 20 cidades

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu, nesta segunda-feira (28), gestores municipais nas áreas de Cultura e Educação, bibliotecários e profissionais de bibliotecas públicas e comunitárias, salas de leitura e programas de incentivo à leitura de 20 cidades do Estado, para o Encontro Regional de Gestores Municipais e Bibliotecas. A atividade foi promovida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

LEIA TAMBÉM
Prevenção à obesidade infantil desenvolve ações educativas

No evento, conduzido foi pelo diretor executivo da SP Leituras, Pierre Ruprecht, foram apresentadas e debatidas as políticas públicas empreendidas pelo Estado, na área de bibliotecas e leitura. Os cerca de 60 participantes também participaram de oficinas para a troca de informações e para elencar as expectativas sobre as ações que o SisEB realiza em parceria com as bibliotecas públicas municipais e comunitárias. Jundiaí foi a terceira cidade do interior do Estado a sediar o encontro.

“Esse é um evento de grande importância, pois estamos tendo a oportunidade de discutir políticas publicas que visam transformar as bibliotecas em equipamentos de cultura e informação, que possibilita acesso a todos. Na Nelson Foot, nós já trabalhamos nesse conceito. Além disso, poder sediar esse encontro, com representantes de toda a região, também é um motivo de grande orgulho para a biblioteca”, comentou a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Rosana Faccioni Branco, responsável pelo espaço.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da UGE e fica localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/28/representantes-de-20-cidades-discutem-politicas-publicas-para-bibliotecas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original