Comemorações da Semana da Pátria começam nesta sexta-feira (1º)

Publicada em 28/08/2017 às 17:20

Representantes das Unidades de Gestão e das entidades se encontraram na Sala dos Relógios

Juntamente com as Unidades de Gestão envolvidas e as entidades inscritas para desfile, a Cultura definiu o cronograma de eventos comemorativos da Semana da Pátria. Em reunião no Complexo Fepasa para alinhamento, os representantes foram convidados a expor sugestões e demandas para o aprimoramento e construção participativa dos desfiles, combinou-se o posicionamento na concentração e dispersão, e ficou definida a ordem das entidades a desfilarem no dia Sete Setembro.

A comemoração pela Independência do Brasil começa nesta sexta-feira (1º), às 7h45, na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), com a cerimônia de acendimento do fogo simbólico. De lá, partirá a corrida com revezamento do fogo até o Paço Municipal, onde, com a chegada do fogo simbólico a partir das 9h, será realizada a cerimônia de abertura com a solenidade de hasteamento das bandeiras.

LEIA TAMBÉM
“Cultura nos Parques” retorna com muita diversão e informação

Também na sexta-feira (1º), será realizado o desfile no bairro Novo Horizonte, realizado pela Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho, junto com a rede socioassistencial do bairro e da Prefeitura. Desfile começa às 10h, parte da Estrada Municipal do Varjão, 2210, e percorre a avenida Carmine Todaro. Participam escolas e instituições o Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, além das forças de segurança, o canil da guarda Municipal, alunos da Etec Benedito Storani e fanfarras de Itupeva, Cajamar e Sesi.

Fazem parte da programação o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e de Jundiaí, e a execução do Hino Nacional na segunda-feira (4), às 8h, no Complexo Fepasa; na terça-feira (5), às 8h, no CEU das Artes Vista Alegre (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110); e na quarta-feira (6), também às 8h, Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil).

O encerramento da programação será na quinta-feira (7), na avenida Prefeito Luiz Latorre, a partir das 9h, com o desfile cívico-militar de Sete de Setembro.

CONFIRA A ORDEM DO DESFILE

Desfile cívico-militar de Sete de Setembro será na avenida Prefeito Luiz Latorre, a partir das 9h

A organização do desfile conta com a organização das Unidades: de Cultura; de Promoção da Saúde, com o apoio de ambulância; de Mobilidade e Transporte, que apoia na organização da concentração e dispersão do desfile, nas interdições, segurança dos participantes, circulação de linhas de ônibus, colocação de banheiros químicos ao longo da avenida; de Infraestrutura e Serviços Públicos, com o apoio nas estruturas, tendas e palanque, limpeza, instalação de energia elétrica e som, e colocação de banheiros; de Inovação e Relação com o Cidadão, que apoia com convites, divulgação e cerimonial; de Esporte e Lazer, com servidores na organização; de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, com o apoio nas barracas de alimentação e no desfile de tratores da Associação Agrícola; e da Guarda Municipal, que apoia a estrutura e segurança do desfile.

No dia do desfile haverá nove barracas dos permissionários de feiras e varejões em uma praça de alimentação montada na rua Evandro Cesar Naccarini. As opções gastronômicas serão: lanche diversos, espetinhos, churros, milho e derivados, pasteis, batata frita, salgados no copo, tapioca, além de refrigerantes e caldo de cana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/28/comemoracoes-da-semana-da-patria-comecam-nesta-sexta-feira-1o/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original