GGIM prepara fórum sobre segurança municipal e visa ampliar diálogo

Publicada em 25/08/2017 às 18:31

Titular do GGIM (ao centro), durante audiência com o coordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança

Com o objetivo de promover uma reflexão mais profunda para que se possa buscar alternativas, estabelecer novas diretrizes, atendendo dessa forma aos anseios da população por mais segurança, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que tem à frente o coordenador-executivo Luís Eduardo Bailoni Muños, realiza nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório da Universidade Paulista (Unip), o 1º Fórum de Segurança Municipal. Com o acompanhamento e supervisão do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o encontro reafirma as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado visando ampliar o diálogo e a participação integrada entre as forças de segurança e a comunidade.

“A segurança pública é um desafio para os municípios brasileiros. Organizar um encontro dessa amplitude tem por intuito criar um espaço mais efetivo para articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre órgãos, entidades públicas e sociedade civil. É destinado à construção de alternativas que possibilitem a implantação de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência na cidade.

LEIA TAMBÉM
Segurança promove a capacitação de agentes em estande virtual de tiro

Com a participação de especialistas vamos debater durante a realização do Fórum, temas como prevenção primária de segurança; policiamento comunitário – destaque para a atuação dos agentes de segurança da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, criada há quase 20 anos e que tem a aprovação total da direção das unidades educacionais, pais, crianças, toda a comunidade, com o trabalho integrado ao Programa Educação para a Não Violência (Educavi).

Também abordaremos a coordenação e atividades dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs); o problema das drogas; Patrulha Maria da Penha – uma ação do Programa Justiça para as Mulheres com punição para os agressores, voltada para a realização de visitas pela Polícia Militar, com caráter preventivo e ostensivo, direcionadas ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e à fiscalização do cumprimento das leis -; Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, da Polícia Militar; dentre outras abordagens”, informou o coordenador do GGIM.

Dentre as presenças já confirmadas: Paulo Víbrio Júnior, delegado e chefe da Polícia Federal em Campinas; Alexandre Apolinário de Oliveira, diretor- técnico III da Secretaria da Administração Penitenciária – Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado/Centro de Detenção Provisória de Jundiaí; e Evaldo Roberto Coratto, titular da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Secretaria de Segurança Pública/Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/25/ggim-prepara-forum-sobre-seguranca-municipal-e-visa-ampliar-dialogo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original