Dois novos cursos em artesanato serão oferecidos pelo Funss

Publicada em 25/08/2017 às 17:58

Com o objetivo de proporcionar bem-estar e estimular a socialização na terceira idade, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) abre, na segunda-feira (28), 15 vagas para o curso de Crochê. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais e residentes em Jundiaí. “Nossa proposta é aliviar o estresse, a depressão e a ansiedade, reduzindo a falta de ânimo, o cansaço mental e a monotonia”, disse Vanessa Machado, presidente do Funss. O não preenchimento de vagas implicará na disponibilidade para interessados com 16 anos ou mais. Na ocasião, os participantes aprenderão técnicas básicas de bordado à mão, pontos livres, ponto vagonite e ponto reto.

O outro curso oferecido e com inscrições disponíveis também na segunda-feira (28) é de Boneca, quando serão ensinadas técnicas de costura e enchimento, confecção de roupas e finalização de cabelo e face. Para este módulo, serão oferecidas 10 vagas para residentes em Jundiaí, com 16 anos ou mais e Ensino Fundamental completo.

Os interessados em participar das capacitações devem ir pessoalmente ao Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. O curso de Crochê terá início em 05 de setembro e término previsto para 26 de setembro. As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras, das 9h às 11h. Já o curso de Boneca começará no dia 05 de setembro e terminará no dia 19 do mesmo mês. Os encontros serão às terças-feiras, das 9h às 12h. Os dois módulos serão aplicados na sede do Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/25/dois-novos-cursos-em-artesanato-serao-oferecidos-pelo-funss/