Empresa química vai transferir laboratórios de pesquisa para Jundiaí

Publicada em 24/08/2017 às 11:42

Executiva anunciou transferência de laboratórios para fábrica em Jundiaí

Em encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (24), a líder da fábrica da Dow em Jundiaí, Cristiane Ricco, afirmou que a gigante do setor químico aprovou recentemente a transferência para Jundiaí dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento que atualmente estão em São Paulo. “Já temos dois laboratórios na planta em Jundiaí que desenvolvem todos os produtos que são vendidos para a América Latina. Com a vinda de mais laboratórios, a fábrica vai ganhar muito em competitividade”, destacou.

Segundo a executiva, com a vinda dos laboratórios, é provável que a empresa precise contratar mais funcionários para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento. “São áreas de atuação muito específicas, portanto, a busca será por profissionais com nível de qualificação mais elevado”, ressaltou. Não foi divulgada uma data para que essa transferência seja concluída.

LEIA TAMBÉM
Rede de supermercados intensifica seleção de trabalhadores em Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando agradeceu a representante da empresa pelo compromisso com o Município e afirmou que a Administração não vai medir esforços para que o setor privado se sinta confiante para continuar investindo. “O Poder Público não é um gerador de empregos, mas, sim, um facilitador para que o empresariado siga como principal ator nesse processo. Nosso foco é desburocratizar os processos e, desta forma, acelerar os investimentos produtivos”, destacou.

Também presente na reunião, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou sobre a proposta do Campus Jundiaí, que visa criar um ecossistema de inovação no Município. “A ideia é identificar espaços públicos e de interesse público na cidade e transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento, incubação de startups e coworking”, explicou.

O encontro contou ainda com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante; do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli; da diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro; e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/24/empresa-do-setor-quimico-vai-transferir-laboratorios-de-pesquisa-para-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original