Parceria entre Emeb e Siemens rende dia de ação social para 600 crianças

Publicada em 23/08/2017 às 13:10

Crianças se divertem em evento que promove o sentimento de pertencimento na comunidade

Cerca de 600 alunos da Emeb Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, do bairro Morada das Vinhas, participam, desde às 9h desta quarta-feira (23), de um dia de ação social promovido por meio de uma parceria entre a escola e a Siemens. É a primeira vez que o projeto da empresa alemã, intitulado Social@Finance, é realizado em Jundiaí.

Durante todo o dia, os alunos participam de oficinas de teatro e inglês, contação de histórias, experimentos científicos e brincadeiras diversas, todas comandadas por 220 funcionários do Departamento de Finanças da Siemens que integram o Programa de Voluntariado da empresa e pelos funcionários da Emeb. “Este projeto existe há três anos e estamos muito felizes em trazê-lo para Jundiaí. Todo o custo é dividido entre os funcionários e a própria empresa, ou seja, não há gasto algum para a escola”, explicou Martin Kerkhoff, diretor financeiro da multinacional.

LEIA TAMBÉM
Sistema de Ensino atende 620 alunos com algum tipo de deficiência

Presente à abertura do evento, o gestor da UGE, José Antonio Parimoschi, lembrou que a ação está em linha com a proposta do prefeito Luiz Fernando Machado de desenvolver o sentimento de pertencimento na população em relação aos espaços públicos. “É um evento que envolve toda a comunidade e, por isso, tem uma importância fundamental na educação das crianças na medida em que aproxima os pais da escola”, destacou.

Ação conta com oficinas diversas e atividades lúdicas envolvendo 220 voluntários e 600 crianças

O gestor ressaltou, ainda, que iniciativas como a realizada hoje são prioridades da pasta. “Estamos criando uma Rede de Cooperação a fim de promover uma parceria entre a Administração e a comunidade em busca de um bem comum, que é garantir a qualidade da educação oferecida no sistema municipal de ensino. A Siemens é uma empresa com um forte compromisso social que já desenvolve trabalhos em unidades escolares jundiaienses e isso nos dá a certeza de que o projeto trará bons frutos”, disse.

Para a diretora da Emeb, Silmara Daniela Antunes, além de proporcionar um dia de diversão e interação entre os alunos, o projeto vai contribuir muito no aprendizado das crianças. “É importante sair um pouco da rotina e o projeto faz isso de maneira muito criativa. Teremos, por exemplo, uma atividade de plantio de mudas na nossa horta que vai envolver os voluntários e os estudantes”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/23/parceria-entre-educacao-e-siemens-rende-dia-de-acao-social-para-600-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original