Semáforo na Vila Alvorada atende pedido antigo da população

Publicada em 22/08/2017 às 18:21

Após anos de espera, a moradora Laura Hisae Umeno comemora instalação do semáforo

A partir desta quinta-feira (24), entra em operação um sistema semafórico veicular com botoeira para pedestre na avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, no cruzamento com a Avenida Amélia Latorre, no bairro da Vila Alvorada. A novidade foi comemorada pelos moradores do bairro que reivindicam há muito tempo a instalação do equipamento.

A aposentada Laura Hisae Umeno conta que, por várias vezes, precisou aguardar por quase dez minutos para atravessar em segurança. “Especialmente no horário da manhã e no final de tarde, os carros chegam de todos os lados. Este semáforo vai colocar toda esta confusão em ordem”, acredita.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura realiza obras para primeira fase do Complexo Viário

O semáforo com botoeira, quando acionado pelos pedestres, proporciona tempo específico para a travessia. Dessa maneira, as pessoas que atravessam a via terão maior segurança reduzindo o risco de acidentes.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) reforça que essa ação está alinhada com o plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado e visa aumentar a segurança do cruzamento estruturando o fluxo viário e trazendo segurança aos pedestres.

Proprietária de uma banca de jornais localizada na Avenida Osmundo Pelegrini, Antônia Célia da Silva, lembra que, além do tráfego intenso, a instalação do semáforo era um pedido antigo dos moradores porque muitos motoristas abusavam da velocidade.

A UGMT ressalta que a região está devidamente sinalizada e tem investido de maneira intensiva na sinalização viária na cidade de Jundiaí.

Outras melhorias
Durante o primeiro semestre deste ano, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), implantou mais de 30 mil metros quadrados de sinalização horizontal em vários bairros da cidade.  Como comparativo, durante todo o ano de 2016, foram implantados 33 mil metros quadrados.

Além disso, foram instaladas 3.241 placas de regulamentação e advertência, bem como 139 dispositivos auxiliares como tachões e também prismas. Há também os semáforos implantados em diversas regiões de Jundiaí, como avenidas União dos Ferroviários e Prefeitura Luis Latorre, além das ruas Bom Jesus de Pirapora, rasil e Humberto Cereser.

Com o propósito de aumentar ainda mais a segurança, a UGMT implantou semáforos com tempo específico para pedestres nas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira e Anchieta, São Francisco de Sales com a Santa Inês, além da Victório Baradel com a Alice Pelegrini. Além disse, houve atendimento a cerca de 1.400 pedidos de manutenção semafórica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/22/instalacao-de-semaforo-na-vila-alvorada-atende-pedido-antigo-da-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original