Prefeitura promove evento sobre prevenção ao suicídio

Publicada em 21/08/2017 às 17:35

No próximo dia 31 de agosto, a Prefeitura de Jundiaí – em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e várias outras entidades – promove o “2º Encontro de Prevenção ao Suicídio – A Epidemia Calada”, que tem como objetivo debater sobre o tema e apresentar depoimentos de pessoas que enfrentaram o problema em suas famílias. Estimativas apontam que, no Brasil, um suicídio é cometido a cada 45 minutos.

Nesta data, a partir das 18h30, no Teatro Polytheama, o médico psiquiatra e pesquisador Fernando Fernandes comandará uma palestra sobre o tema. Ele é coordenador do Programa de Tratamento em Depressão e Transtornos do Humor do Instituto de Psiquiatria da USP.

LEIA TAMBÉM
Programa antitabagismo completa 10 anos

Além da palestra do especialista, o evento vai contar também com depoimentos de Sérgio Antônio Batista, porta-voz do Centro de Valorização da Vida Regional SP; Maria Cristina De Stefano, médica psiquiatra que perdeu o filho de 34 anos por suicídio; Heloísa Helena Cidrin Gama Alves, assessora técnica de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza; Major Hugo Araújo Santos e de Alexandre Moreno Sandri, coordenador da Saúde Mental da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí.

Durante o evento, a UGPS fará o lançamento da Cartilha de Prevenção e Detecção do Suicídio. Alguns exemplares serão distribuídos para os presentes. O evento é aberto à população.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/21/prefeitura-promove-evento-sobre-prevencao-ao-suicidio/