Feirantes jundiaienses participam de capacitação em Piracicaba

Publicada em 19/08/2017 às 13:24

Grupo recebeu orientações sobre manuseio e armazenagem de alimentos minimamente processados

Um grupo de oito feirantes de Jundiaí participou, durante a manhã deste sábado (19), de uma capacitação na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, em Piracicaba. O treinamento – viabilizado aos profissionais jundiaienses pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) – teve como tema a manipulação de produtos minimamente processados, especialmente frutas e vegetais.

LEIA TAMBÉM
Produtores concluem curso de produção de uvas viníferas na Etec Best

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da UGAAT, Verônica Pavan, a participação no treinamento foi muito importante na medida em que o processo correto dos produtos é fundamental para garantir a qualidade do serviço oferecido à população. “Esta era uma necessidade que identificamos no dia a dia de contato com os feirantes”, explicou. A capacitação faz parte dos eventos comemorativos ao Dia do Feirante, celebrado na próxima sexta-feira (25).

Quem teve a oportunidade de se aprimorar na Esalq aprovou a ideia. A feirante Maria de José Mota Silva, que trabalha com verduras e legumes, destacou a riqueza de informações técnicas que obteve durante a capacitação. “Nós trabalhamos com alimentos ‘vivos’ e, embora eu já tenha bastante prática, muita coisa importante sobre conservação e processamento eu não sabia. Aprendi cuidados essenciais com higiene e sobre o uso de máquinas moderas também”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/19/feirantes-jundiaienses-participam-de-capacitacao-em-piracicaba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original