DAE instala macromedidor no Santa Gertrudes

Publicada em 18/08/2017 às 12:09

A Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí instala, neste sábado (19), um macromedidor no reservatório elevado do Jardim Santa Gertrudes. Para realizar o serviço, será necessário esvaziar o reservatório a partir das 20h desta sexta-feira (18), o que vai afetar o abastecimento.

A previsão é de que o abastecimento seja paralisado na região entre a zero hora e às 18h de sábado. Serão atingidos a parte alta do Jardim Santa Gertrudes e as regiões da Lagoa dos Patos, Água das Flores e Vale Verde.

LEIA TAMBÉM
Caravana das Artes leva cultura e diversão para o Parque da Cidade

Segundo Osmar Aparecido Raphael, gerente de Controle de Perdas da DAE, a instalação do macromedidor faz parte do projeto de setorização da cidade, que avalia os índices de consumo e perdas de água. “O objetivo é sabermos qual é o consumo real de água naquela região”, explica.

Segundo recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é importante que toda construção mantenha uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, por dia, para evitar transtornos no abastecimento durante obras e manutenções na rede.

Para informações sobre a DAE Jundiaí, curta a Fan Page da DAE e, para solicitações e dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita.

Assessoria de Imprensa – DAE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/18/dae-instala-macromedidor-no-santa-gertrudes/
Leia mais sobre