Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Evento no Complexo Fepasa marca o Dia Mundial da Juventude em Jundiaí

Publicada em 13/08/2017 às 00:06

O DJ S. Jay foi uma das atrações da tarde

O Dia Mundial da Juventude foi celebrado em Jundiaí neste sábado (12) com um evento na Estação Juventude, no Complexo Fepasa. O encontro reuniu grupos de várias tribos, que puderam curtir a presença de food trucks, uma exposição da Caveiras Paintball e também a apresentação da cantora Kamila Araújo e do DJ S. Jay.

Para o coordenador do evento, Samuel Ferraz, assessor de Políticas Públicas para Juventude, da Unidade de Gestão da Casa Civil, a ideia do evento vem ao encontro das solicitações da juventude. “As atrações são variadas para poder atender um número maior de jovens”.

Clube dos Surdos

Presentes no evento também estavam os jovens integrantes do Clube dos Surdos de Jundiaí. Com o auxílio do intérprete Luciano Germano, o professor de Libras Daniel de Souza lembrou que a comunidade surda de Jundiaí participa sempre dos eventos para que a sociedade passe a se interessar mais e conhecer a Língua Brasileira de Sinais. “A comunidade ouvinte precisa conhecer mais sobre a comunidade surda para que haja uma integração maior entre todos”, ressaltou.

O intérprete Luciano e o professor de Libras Daniel (direita): maior integração entre as comunidades surda e ouvinte

O mesmo aspecto foi destacado por Vinícius Schaefer, que também é surdo e atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Educação Especial, em São Paulo. Professor universitário, Vinicius disse, através da namorada e intérprete Amanda Ballarin Dias, que a inclusão da comunidade surda na sociedade também é possível através de eventos como o Dia Mundial da Juventude. “O jovem surdo precisa se mostrar e quando há oportunidades como esta, a inclusão tem de ser destacada para que realmente aconteça na prática.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/13/evento-no-complexo-fepasa-marca-o-dia-mundial-da-juventude-em-jundiai/


Leia mais sobre , , ,