Primeira turma da TVTEC começa nesta sexta

Publicada em 11/08/2017 às 11:20

A aula começou às 8h e ocorreu em uma sala do Instituto Federal de Educação

Vitória Regina Pires tem 22 anos, é atriz e está no quarto ano do curso superior de engenharia ambiental. Nesta sexta-feira (11), Vitória deu um novo passo: ela é uma dos 20 alunos da turma do curso de “Assistente de Produção Audiovisual” da Rede TVTEC, em parceria com o Centro Paula Souza. Para ela, a primeira aula é apenas o ponto de partido para mais conhecimento e expandir seu horizonte.

“Já fiz outras atividades aqui [no Complexo Argos, onde fica a TVTEC] e ao ficar sabendo desse curso disse a mim mesmo: ‘vou me permitir aprender mais’. E agora estou aqui, para o primeiro dia”, declarou Vitória. Ao lado dela, várias pessoas com diferentes idades e histórias de vida. Estudante de cinema, fotógrafo, gente que nunca teve contato com a área de audiovisual, entre outros.

LEIA TAMBÉM
TVTEC é lançada com foco na qualificação e geração de emprego

Alguns alunos retiraram o kit de material didático antes da aula inaugural, na manhã de sexta. A aula começou às 8h e ocorreu em uma sala do Instituto Federal de Educação, que fica no mesmo prédio da TVTEC. Para aulas práticas, os alunos utilizarão os estúdios da Fundação Televisão Educativa.

Lançada na última quarta-feira (9), a TVTEC é a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza. Seus cursos, que já foram lançados, tem foco na área de audiovisual e mídias sociais. São gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa.

A TVTEC é a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal

As inscrições para seus dois primeiros cursos gratuitos – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada. Outros cursos serão abertos em breve.

O professor Márcio Correa dos Anjos destacou a diversidade das pessoas que se inscreveram nessa primeira turma, entre os que já trabalham na área de audiovisual e outros iniciantes nessa praia. Waldemar de Moraes Ferreira tem 37 anos, está desempregado e pertence ao segundo grupo. “Sempre tive interesse de atuar nesse meio e vi no curso uma boa oportunidade. Sempre gostei de lidar com o público.” Sobre o primeiro dia, Waldemar foi sincero: “A gente fica nervoso, mas logo se acostuma”.

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens. Informações: (11) 4587-5151.

Assessoria de Imprensa – TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/11/primeira-turma-da-tvtec-comeca-nesta-sexta/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original