Novos membros do Comdema serão escolhidos neste mês

Publicada em 11/08/2017 às 10:25

Nova composição do Comdema será definida no próximo dia 23

A eleição para definir os integrantes o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) que atuarão no biênio 2017 – 2019 será realizada no próximo dia 23. O chamamento será publicado na Imprensa Oficial do dia 18. A eleição será necessária somente para definir alguns integrantes, já que em determinados segmentos da sociedade o número de inscritos foi superior à quantidade de vagas. Na quarta-feira (9) foi realizada a última reunião ordinária do conselho sob a presidência de Silvia Lúcia Vieira Cabrera Merlo.

O Comdema é composto por 20 representantes, sendo quatro integrantes de sindicatos de trabalhadores, dois dos patronais, seis de entidades comunitárias de bairros, dois de organizações não-governamentais, um de escolas particulares e cinco das demais associações (eleitos entre associações diversas, grêmios, diretórios estudantis, entidades religiosas, etc).

LEIA TAMBÉM
Plano Municipal da Mata Atlântica é pauta de reunião

Segundo Renata Freire, diretora de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) a eleição será realizada para dois setores que tiveram mais inscritos que a quantidade de vagas. “Os representantes do sindicato patronal e das associações diversas excederam as cadeiras, por isso é necessário fazer a eleição”, explica. Após a definição, a composição seguirá o trâmite legal até ser publicada na Imprensa Oficial.

Reunião
A última reunião da composição do Comdema foi realizada na quarta-feira (9) e tratou da formalização da comissão eleitoral. Na avaliação da atual presidente Silvia Lúcia Vieira Cabrera Merlo, a atuação da gestão que deixa o conselho foi intensa. “O balanço do biênio é positivo. A composição foi bastante ativa e participativa. Conseguimos deliberar sobre assuntos importantes. O Comdema é um conselho sério e respeitado pelos integrantes serem qualificados”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/11/novos-membros-do-comdema-serao-escolhidos-neste-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original