Plano Municipal da Mata Atlântica é pauta de reunião

Publicada em 10/08/2017 às 17:56

Com prazo para ser finalizado em junho de 2018, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) foi tema de reunião entre gestores, na quinta-feira (10). Durante o encontro foi definido plano de trabalho e apresentação de informações colhidas em encontros anteriores.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Renata Freire, o trabalho resultará em ações programáticas para preservação da Mata Atlântica remanescente na cidade. “O plano é definido em duas etapas: diagnóstico e a elaboração do plano, propriamente dito. A partir desta reunião, será definido cronograma de trabalho para consolidação dos dados. O resultado será apresentado em audiência pública para os atores sociais envolvidos, como o Comdema e o prazo de conclusão é junho de 2018”, detalha.

Plano Municipal da Mata Atlântica definirá ações de preservação

LEIA TAMBÉM
Oficina do PDUI é aberta à população do Aglomerado Urbano de Jundiaí

Ainda de acordo com a diretora, a maior parte da coleta de informações foi realizada assim como o mapeamento dos remanescentes florestais e o estado de conservação de cada área. A diretora salienta que o Plano Municipal da Mata Atlântica dialoga com o Plano Diretor, leis de proteção ambiental, criando diretrizes de gestão territorial.

O que é
Conforme previsto em na Lei da Mata Atlântica (Lei nº 11.428/06, a Lei da Mata Atlântica), os municípios devem assumir sua parte na proteção dessa importante floresta através dos instrumentos de planejamento. O principal deles é do PMMA, que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/10/plano-municipal-da-mata-atlantica-e-pauta-de-reuniao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original