Palestra sobre prevenção de acidentes reúne educadores no Complexo Argos

Publicada em 03/08/2017 às 12:15

As Unidades de Gestão de Educação, Promoção da Saúde e Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas da Pessoa com Deficiência, promoveram nesta quinta-feira (3) uma palestra sobre prevenção de acidentes, no Complexo Argos. O evento reuniu coordenadores de escolas municipais, supervisores de educação e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Departamento de Educação Inclusiva da UGE. A atividade integra as ações preparatórias da Semana de Prevenção a Deficiência, que será realizada nos dias 21 e 28 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Profissionais participam de atividade sobre educação ambiental

A atividade integra as ações preparatórias da Semana de Prevenção a Deficiência, que será realizada em 21 e 28 de agosto

A fisioterapeuta da Unidade de Promoção da Saúde, Adriana Contensini, destacou os diferentes níveis de atenção à prevenção de acidentes. “É um assunto importante para os profissionais do Sistema Municipal de Ensino. Além de tratar de acidentes que as crianças estão suscetíveis, foram abordadas questões como vacinação, alimentação e doenças de acordo com a faixa etária. A ideia é que o grupo leve o conhecimento para as escolas e assim ele chegue também aos pais”, ressalta o diretor do Departamento de Educação Inclusiva da UGE, Adauto Parré.

Segundo o assessor de políticas públicas para pessoa com deficiência, Marco Antônio dos Santos, neste ano, a programação da Semana de Prevenção a Deficiência será constituída por atividades nas escolas municipais.

“Vamos envolver os alunos, que são multiplicadores de informações, e a comunidade escolar. A ação será aberta no Paço Municipal com uma exposição de trabalhos de desenho e pintura, e encerrada com um evento no Teatro Polytheama, com apresentações e a premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes sobre o tema, nas áreas de desenho, pintura, fotografia, música e teatro.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/03/palestra-sobre-prevencao-de-acidentes-reune-educadores-no-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original