​No Vista Alegre, DAE faz reparo na rede de esgoto

Publicada em 03/08/2017 às 15:58

A DAE realiza a troca da rede de esgoto da rua Júlia Pedro Antonio Almeida, no bairro Vista Alegre. No local, houve uma sobrecarga, que levou ao rompimento da rede. A obra é realizada com mão de obra própria e a previsão é de conclusão nesta sexta-feira (4).

“Nem sempre o que vai para a rede é esgoto. Infelizmente, as pessoas jogam fraldas e embalagens, entre outros, o que gera a obstrução”, explica Fábio Sanchez de Sá, Chefe da Manutenção de Esgoto.

A obra tem extensão de 30 metros. A tubulação antiga, de cerâmica, está sendo substituída por tubos de PVC, que, além de serem mais modernos, facilitam eventuais manutenções.

Na rua Júlia Pedro Antonio Almeida, a DAE já havia feito, no dia 25 de julho, um reparo na rede, usando o hidro jateamento. No entanto, o problema voltou a ocorrer e foi necessária a troca.

Atenção ao esgoto
Alguns cuidados simples, em casa, podem evitar que a rede de esgoto fique sobrecarregada. Na pia da cozinha, por exemplo, não devem ser jogados óleo, pó de café, restos de comida, cascas de fruta ou legumes. Papel higiênico, preservativos, absorvente, fralda, ponta de cigarro, sabonetes, tubo de creme dental, aparelho de barbear, pente, cotonetes e fio dental também devem ir para o lixo, e não serem descartados no vaso sanitário.

Além disso, os ralos do quintal não podem ser ligados à rede de esgoto. Se isso acontecer, além de sobrecarregar o sistema de coleta e afastamento, há o risco de que o esgoto volte para dentro das casas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/03/%e2%80%8bno-vista-alegre-dae-faz-reparo-na-rede-de-esgoto/
Leia mais sobre